- Publicidade -

More

    COMO COMEÇAR UM NOVO NEGÓCIO

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Para tornar um negócio em realidade é necessário ter perfil de empreendedor (ex.: ser optimista, batalhador, criativo e aberto a novas experiȇncias etc.) conhecer a realidade do mercado e ter um plano de negócio bem extruturado. O plano de negocio traudz-se num documento extruturado que define os passos a serem dados de maneiras a alcançar os objeticvos traçados pela empresa à ser criada e métodos de resolução dos problemas. Vocȇ precisa ter infromações necessarias para a criação da empresa, não esquecendo que todo e qualquer negócio, seja ele pequeno ou grande deve ter uma base bem firme em que se define claramente os objectives e a forma para os alcançar antes mesmo de assinar qualquer contrato.

     

     


    É de admitir que montar um negócio nao é tarefa simples, exige muitas habilidades e conhecimentos por parte do empreendedor, muitas actividades a serem executadas pela sua eventual equipe e tarefas que se encadeiam: e necesario entender o Mercado, os clientes que se deseja conquistar e planejar bem o negócio. Um bom planejamento ira ajudar muito quando os primeiros obstáculos surgirem.

     


    –          Os bancos em Angola observam cautelosamente seu plano de negócio ao decidirem se devem ou não autorizar o financiamento ou empréstimo, portanto para conseguires o empréstimo bancário deve constar no teu plano de negócio os principais criterios para determinação do sucesso do negócio.

     

     


    Muita gente ha que decide montar o proprio negócio e prefere fazȇ-lo em casa para diminuir gastos, entre outras vantagens trabalhar em casa   por conta propria permite um certo conforto, economia de tempo e de dinhero, nao perderas tempo no engarrafamento nem gastarás combustivel ou pagando taxi, mas vocȇ precisa ter muita desciplina para não comprometer a actividade produtiva, teras que delimitar o espaço físico entre a casa e o trabalho e tomar cuidado para não haver interferȇncia no dia-a-dia do negócio, nem deves estar 24h por dia a desposição dos clientes, visto que, clientes ha que por saberem que e ai a tua morada irão bater-te a porta fora do horario normal de expediente. Algum tempo atras trabalhar em casa era algo restrito a actividades com: costura, artesanato etc. mas hoje inclui tambem promoção de eventos, pequenas lojas, salão de beleza e boutiques, mas atenção se pretendente que o seu negócio funcione em casa verifique se é permitido pois, a legalização do negócio e um dos primeiros passos a ser dado.

     

     

     

    Outro factor importante e a localização do mesmo, devemos conhecer o perfil económico da área, isto é, saber se a população que ai reside tem condições financeira para comprar o nosso produto ou pagar os nossos serviços, a quantidade de pessoas que precisam dos nossos bens e serviços, verificar se ja existe o mesmo negócio de maneiras a estarmos atentos com a concorrȇncia, outro ponto importante e o lugar para os clientes estacionarem visto que o nosso pais tem problemas de parque de estacioname nto. O mundo de negócios em Angola oferece muitas oportunidades devido a estabilidade politica e o crescimento económico que vem se registando nos ultimos tempos, que outro hora não se verificava, mas seria uma mas valia se o governo criasse mecanismos no sentido de ajudar cada vez mais a camada juvenil, uma vez que estes demonstram vontade em criar investimentos que terão como repercussão directa ou indirecta no desenvolvimento do país( no próximo artigo falarei detalhadamente sobre o que o governo deve fazer).

     

    DICAS PARA O NOVO EMPREENDEDOR

    1. Antes de mas pesquise o mercado e identifica o que os clientes procuram;
    2. Comece trabalhando em tempo parcial e continue com o seu emprego, porque seu salario ajudara financeiramente seu negócio;
    3. Deves ter em conta que o mundo de negócios é um mundo dificil, não se aprende do dia para noite:
    4. Trabalhe em casa de maneiras a reduzir gastos;
    5. Preste serviço ou venda produtos de qualidade em quantidade suficiente para satisfazer a procura;
    6. Venda produtos de sucesso ou inicie negócio semelhante a negócios bem sucedidos ja existentes;
    7. Ser criativo e aceitar riscos porque todo negócio é um risco;
    8. Tenha uma forte estratégia de marketing. Uma boa gestão considera estratégia de marketing, fluxo de caixa controlado e passa por muita criatividade e inovação;
    9. Seu sucesso dependera do tempo e empenho que prestaras ao negócio aprendendo e consertando os erros;

     

     

     

     

    Não existe formula para chegar a oportunidade perfeita, temos que manter a mente aberta a novas possibilidades manter-se informado sobre a área em que queremos atuar e não negar imediatamente ideas que temos quando surgir o primeiro obstáculo.

     


    –          O empreendedor precisa ter visão para identificar e aproveitar oportunidades, não é necessario ter dom para desenvolver essas habilidades, basta estar atento ao Mercado procurando identificar possíveis ameaças assim como a concorrȇncia directa ou indirecta não deixando passar momentos favoráveis para investor e crescer.

     


    Nesta ordem de ideas apraz-me dizer que o verdadeiro empreendedor é aquele que tem a capacidade de combinar os recursos materias e financeiros com as oportunidades.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto