- Publicidade -

More

    Compassos da Tchianda, Mukopo, Kilapanga e Afro-jazz evidenciados na live solidária com Mito Gaspar e Gabriel Tchiema

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Compassos da Tchianda, Mukopo, Kilapanga e Afro-jazz evidenciados na live solidária com Mito Gaspar e Gabriel Tchiema

    Por: Stella Cortez

    Na senda da unificação do país e as diversidades rítmicas, Mito Gaspar e Gabriel Tchiema, artistas nacionais que se notabilizaram longe das suas províncias, evidenciaram os compassos da Tchianda, Mukopo, Kilapanga e Afro-jazz, durante o concerto solidário realizado na tarde de ontem 5 de Junho, uma iniciativa da TPA e PLATINALINE.

    Sempre acompanhado da sua guitarra, Mito Gaspar, oriundo de Malange, proporcionou momentos brilhantes com a interpretação de temas como “Man Pole”, “Adia Tu Vutuka”. Na sequência da varias fusões, seguiram “Mulekeleke”, “Kassexi”, contudo, outra ocasião ímpar do cantor foi o dueto com a filha Djanira Mercedes, no tema “Mahezu”, bem como Marília, na nova versão da canção, ”Wady Wadyaku”.

    “Embora com pouco tempo de ensaio, houve uma entrega da parte do grupo, senti a empatia de todos em querer fazer o melhor apesar da minha ausência dos palcos. Então, é interessante encontrar pessoas com este grau de motivação, Foi muito bom”, disse Mito Gaspar.

    Já Gabriel Tchiema, natural da Lunda-Sul, músico que se deu a conhecer ao país como trovador e integrante co-fundador do grupo militar ASP de Cabinda, igualmente mostrou-se emocionado por participar na live que exalta a solidariedade e a essência da música angolana.

    “Continuem com o projecto, porque na verdade, isso é que vai trazer a nossa essência, não é normal escondermos o que somos, e é isso que tem que se fazer. Muito obrigado pelo convite”, expressou, emocionado, Gabriel Tchiema.

    Muitas famílias demonstraram nas redes socais a sua satisfação pelo desempenho dos artistas, bem como a exaltação do estilo musical cantado no leste do país. Entretanto, quem não ficou indiferente ao concerto solidário, foi o Presidente João Lourenço, que se juntou à causa, facilitando e motivando os organizadores, numa publicação partilhada na sua conta Twitter.

    “Felicito os organizadores do programa live no Kubico, por manterem viva a nossa cultura. Uma saudação a todos os artistas que, neste e em outros programas televisivos da TPA e Zimbo, fazem companhia às famílias angolanas”, felicitou, o chefe de Estado da Nação Angolana.

    No alinhamento do encontro de ontem, constaram, entre outros, os temas: “Man Polé”, “Hadia Tu Vutuka” “Mahezu” “Kibuka Kya Mona”, “Palanhe N’go” e “Kassexi”, sucessos de Mito Gaspar, e “Africa Yami”, “Molekeleke”, “Mungole”, “Mbimba”, “Itela” e “Azulula”, de Gabriel Tchiema.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto