Comunidade angolana na Rússia conta com posto de emissão de Bilhete de Identidade

0
136

A comunidade angolana residente em Moscovo (Rússia) conta, desde segunda-feira (31), segunda-feira, com um posto de recolha de dados para emissão do Bilhete de identidade e Certificado do Registo Criminal.

 

Após a inauguração do posto mais de uma dezena de estudantes fizeram a actualização dos seus Bilhetes de Identidade. De acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso, a inauguração do posto se enquadra no Programa de Massificação de Actos de Registos e Identificação Civil na diáspora, gizado pelos ministérios das Relações Exteriores e o da Justiça e dos Direitos Humanos.

A infra-estrutura, lê-se no comunicado, responde á necessidade premente dos cidadãos angolanos residentes no exterior e, particularmente na Rússia, regularizarem em tempo oportuno a sua situação documental junto da Missão Diplomática. A abertura do Posto, adianta, marca o início de uma nova fase para os cerca de mil angolanos residentes na Rússia.

A missão diplomática esclarece que a emissão do BI permitirá aos angolanos com mais de 18 anos, a residirem no exterior do país, exercerem o seu direito de voto nas próximas eleições gerais previstas para Agosto de 2022, mediante actualização do Registo Eleitoral Oficioso.

Falando na cerimónia de inauguração do posto, o embaixador Augusto da Silva Cunha enalteceu o papel da delegação dos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e o dos Direitos Humanos pela formação e refrescamento dos funcionários da Missão Diplomática, que estão capacitados e actualizados em matérias de Registo Civil e Notariado, bem como a Identificação Civil e Criminal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments