- Publicidade -

More

    Concessão e aprovação de crédito no BCI é feito de forma transparente e independente, assegura PCA BCI

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A presidente do Conselho de Administração do BCI, Zenaida Gertrudes dos Santos Zumbi, afirmou, em entrevista ao Jornal de Angola, que qualquer processo de concessão e aprovação do crédito no Banco é feito de forma transparente e independente.

    Zenaida Gertrudes dos Santos Zumbi esclareceu, ainda, que o crédito social no BCI “obedece às respectivas políticas em vigor e em consonância com a legislação bancária, sem descurar a taxa de esforço exigida e cumprimento dos demais requisitos e procedimentos internos definidos para o efeito”.

    Deste modo, acrescentou a principal gestora do BCI, “a análise, concessão e aprovação do crédito é feita de forma transparente e independente pelas áreas intervenientes no processo”.

    Esclareceu, ainda, Zenaida Gertrudes dos Santos Zumbi, que o solicitante do crédito (ainda que seja a PCA do Banco), por razões de conflitos de interesse e cumprimento dos normativos e boas práticas bancárias internacionalmente aceites, não tem intervenção na análise do crédito e nem no comité.

    “A PCA tem direito a contrair crédito social na instituição, ao abrigo das normas estatuídas pelo regulador e das existentes no Banco”, afirmou ela, para em seguida acrescentar: “Como é evidente, tem também a obrigação de cumprir as regras e procedimentos estatuídos na instituição”.

    O BCI conta com 29 anos de existência, é o primeiro banco comercial Angolano e conta com 1170 colaboradores e mais de 90 balcões em todo o País.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto