- Publicidade -

More

    Conheça Josh Brolin

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    É escritor à procura de inspiração em Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos, no filme de Woody Allen, já em exibição, e será Indomável, com estreia marcada para 17 de Fevereiro (mas antes irá abrir o festival de Berlim), num regresso aos manos Coen. Josh Brolin pode ter um ar severo, mas não tem problemas em afirmar: “Lá em casa, é ela quem manda!”

    O ar de duro, o charme natural e uma voz profunda inconfundível têm-no ajudado a dar espessura a cowboys, um corretor de bolsa e até um Presidente. À Máxima confessou recentemente em Cannes que a sua paixão é mesmo a escrita. Espanto? Talvez. Mas o talento de realizador também lhe corre nas veias. O fiel marido de Diane Lane equaciona até dirigir a sua mulher. Mas contracenar com ela? Isso nem pensar.


    Para ver as imagens em detalhe, clique na galeria do início do artigo

    No filme Vais Conhecer o Homem dos Teus Sonhos interpreta um escritor sem inspiração. Sentiu-se de alguma maneira próximo deste homem?
    Sem dúvida. Eu sempre quis ser escritor. 

    A sério?
    Sim. Mesmo antes de querer ser actor. Eu sempre escrevi. A minha mãe lia os poemas que escrevia quando tinha oito ou nove anos e ficava baralhada porque não percebia nada. Era muito do estilo do Woody Allen (risos). Neste momento, acho que ainda estou a trabalhar a minha estrutura e diálogos. No fundo a tentar perceber o meu estilo.


    Para ver as imagens em detalhe, clique na galeria do início do artigo

    Sente que a sua inspiração e o estilo melhoram com o contacto com outros realizadores?
    Sem dúvida. Claro que sim. É que não gosto de aparecer e esperar que me digam o que tenho de fazer. Gosto de me envolver. O mesmo se passou com o Woody. 

    Trabalhou também recentemente com o Oliver Stone (WWall Street 2). Acha que é uma personalidade oposta à do Woody?
    O oposto não é, mas o Woody estava suficientemente satisfeito com a minha prestação para me deixar à vontade – apesar de eu não concordar. Já com o Oliver somos bastante parecidos, pois ambos gostamos de desconstruir as coisas e fazer todas as modificações. Já a minha prestação não gostei tanto.

    Com Oliver Stone ou Woody Allen?
    Em ambos. Normalmente não gosto de me ver no ecrã. 

    É sempre assim?
    Nem sempre. Com os irmãos Coen gosto sempre muito, porque as personagens não se parecem com nada. São completamente bizarras e têm um ritmo doido. O que gostei de trabalhar com o Oliver, tanto em W como em Wall Street, é que as personagens não têm nada a ver comigo.


    Para ver as imagens em detalhe, clique na galeria do início do artigo

    Como foi a sua experiência com os Coen em Indomável?
    Foi um filme em que fui muito longe com a minha personagem. Vamos ver se funciona ou não. É muito interessante. Retira a natureza primitiva deste tipo e leva-a até à Lua. Literalmente. Só vendo mesmo. É um idiota total. Adorei.

    Na verdade, com os Coen as suas personagem têm sempre um ar de duro. O Josh considera-se também um duro?
    Duro eu? Não… eu sou capaz de me emocionar com pouco e até chorar. Acho que sou até mais o oposto. Não sei, se calhar até sou. Ainda sou capaz de entrar em lutas. Isso é ser duro? Muitos tipos que conheço são considerado duros, mas na realidade não são. São talvez mais solitários. É como eu, gosto de estar com o meu gado…

    Também é assim em casa? Aí é a sua mulher que manda?
    Mas, claro, com certeza que sim. Especialmente a minha mulher. É por isso que eu digo que tenho um óptimo casamento, pois eu gosto disso. Eu apenas finjo que mando, mas é ela quem manda.

    E o que é que faz então?
    Eu? Finjo que mando… Veja, a nossa família é muito pouco complicada, pois todos nos damos bem com os nossos ex. Todos trabalhamos muito. Eu trabalhei nove meses seguidos e, depois, quando cheguei a casa foi a vez dela sair. E temos ainda as crianças para tratar. Tenho muito para fazer, mas gosto do que faço.


    Para ver as imagens em detalhe, clique na galeria do início do artigo

    A Diane está cá em Cannes consigo?
    Foi-se embora há uma hora atrás. Mas esteve ontem à noite comigo. Foi óptimo estarmos juntos. E estava muito sexy. Foi óptimo ser a minha miúda. Ela mostrou-me que gostou ,e eu gostei de saber isso.

    Poderemos alguma vez ver um filme com o Josh Brolin e a Diane Lane?
    Olhe, acho que posso praticamente garantir, mesmo sem saber o futuro, que nunca iremos trabalhar juntos.

    Porquê?
    Acho que seria estranho. No entanto, ela disse que gostava que eu a dirigisse. Isso já gostei. Como realizador não me importaria, mas como actor sentir-me-ia estranho, não sei porquê.

    Já percebi, no cinema você dirigia-a, enquanto que na vida real é ela quem o dirige…


    (risos) É isso mesmo… É uma boa maneira de ver, sim senhor.
    A entrevista foi cedida pela revista Maxima
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Selda diz estar orgulhosa de si após vencer Top Rádio Luanda pela segunda vez

    Vencedora pela segunda vez do Top Rádio Luanda, a cantora angolana Selda disse, em entrevista exclusiva ao PLATINALINE, que está orgulhosa de si pela...

    Ana Dias Lourenço prestigia lançamento do programa de mentoria para inclusão da Mulher no sector Petrolífero

    Por: Hélio Cristóvão Fotos: Carlos Cristóvão Alusivo ao Março Mulher, a rede MUHATU ENERGY ANGOLA lançou nesta nerça-feira, 21 de Março, no Yacht Club Luanda, um...

    Actriz Leonora de Carvalho revela que teve proposta para trabalhar nos Estados Unidos e recusou: “A minha responsabilidade como esposa, mãe e avó falaram...

    A renomada actriz angolana Leonora de Carvalho, carinhosamente chamada por "Nora", revelou com exclusividade ao PLATINALINE Line que já teve proposta de trabalhar em...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto