- Publicidade -

More

    Conheça Muenga Sebastião, a confeiteira que promove o auto-emprego e formou mais de 10 mil angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Muenga Neves Sebastião é a jovem angolana, de 33 anos de idade, formadora no ramo de confeitaria e panificação desde 2016. Formada em Engenharia de Telecomunicações e Electrónica, tomou a decisão de ensinar devido a falta de emprego que se regista na camada juvenil, em Angola.

    “A paixão pela confeitaria surgiu aos meus 12 anos, pois o meu pai teve uma padaria e pastelaria aonde eu passava a maior parte do tempo depois de sair da escola. Eu pensei: porque não desenvolver cursos que geram auto-emprego? Uma formação em que o aluno sai capacitado, ao ponto de poder criar o seu próprio negócio? Então fui trabalhando para isso e já formei mais de 10 mil alunos por toda parte de Angola.” Disse.

    Com o grande objectivo de expandir em vários pontos do país e aumentar outras áreas de formação que também possam gerar o auto-emprego, criou a sua pequena academia de formação para pastelaria e panificação que tem ajudado no desenvolvimento do nosso país, através da sua marca “Doces Extraordinários”.

    “As nossas formações são feitas de forma intensivas, aulas teóricas e práticas. Por muito tempo trabalhei no back, mas agora sinto a necessidade de expandir isso e ajudar mais jovens a vencerem o desemprego através do seu talento.

    A empreendedora acredita que nos dias de hoje estar capacitado ou habilitado de fazer alguma coisa que lhe possibilita obter uma renda mesmo sem estar ligado a uma organização ou empresa é de facto algo importante, “e mais satisfatório ainda quando se trata de algo que amamos fazer.”

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    BCI Vai lançar novo produto especial para função Pública

    O processo de adiantamento salarial, que se encontra temporariamente suspenso, no Banco de Comércio e Indústria (BCI), vai ser retomado a partir de Junho...

    “BCI Lança Nova Identidade para Melhor Servir Clientes Angolanos”

    Com o lema "Mudamos por si", o BCI, o primeiro banco comercial no período pós-independência de Angola, passa a contar a partir desta segunda-feira...

    Nelo Jazz lamenta falta de programas educativos na TV: “Não há nenhum programa de educação”

    O veterano ator Nelo Jazz, conhecido pela sua inesquecível interpretação como Papá Ngulo, lamentou recentemente a ausência de programas educativos na televisão, especialmente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto