- Publicidade -

Mulher

- Publicidade -

A palavra mulher pode ser usada genericamente significando todo o ser humano fêmea, ou especificamente, significar um humano fêmea adulto como contrastado a menina. A palavra menina significa originalmente uma criança do sexo feminino. Menina é usada actualmente de forma coloquial quando se refere a uma mulher nova ou solteira, ou de forma afectuosa.mulher(provem do latin mulier) é um ser humano adulto do sexo feminino. Na infância, normalmente é denominada em português como menina e na adolescência como moça ou rapariga (este último termo, de conotação pejorativa no Brasil). O termo mulher é usado para indicar tanto distinções sexuais biológicas quanto distinções nos papéis sócio-culturais.

 

As passagens da infância para a adolescência e da adolescência para a idade adulta são feitas pela sociedade, baseada em critérios tanto biológicos quanto sócio-culturais, e desta forma pode variar grandemente entre as culturas. Mas, do ponto de vista biológico, é marcado pela menarca, ou seja, o início da menstruação. Muitas culturas apresentam rituais de passagem para simbolizar a chegada da maturidade, como a confirmação em algumas ramificações do cristianismo,africanismo, o B’nai Mitzvá no Judaísmo ou até mesmo o costume de se realizar uma celebração especial para um determinado aniversário, geralmente entre 12 e 21 anos, como a festa ou baile geralmente realizado no aniversário de 15 anos ou 18 anos.

 

De forma recíproca, em determinadas culturas há a ligação entre a honra da família com a virgindade feminina. A referência a uma mulher solteira como mulher pode, em tal cultura, implicar na suposição de que ela já tenha tido uma experiência sexual, o que seria um insulto à família.Em geral, as mulheres sofrem das mesmas doenças que os homens. Existem determinadas doenças que afectam com mais freqüência as mulheres, tais como o lupus (bem como existem doenças que afectam mais os homens). Também há algumas doenças sexo-relacionadas que são encontradas mais freqüentemente ou exclusivamente nas mulheres, como, por exemplo, o câncer de mama, o qual 80% dos casos são em mulheres contra 20% de ocorrência nos homens, o câncer cervical ou o câncer de ovário, exclusivo em mulheres. Mulheres e homens podem apresentar sintomas diferentes para a mesma doença e podem também responder diferentemente a um mesmo tratamento médico.

 

Segundo a palavra de Deus Bíblia, a mulher foi feita a partir uma costela de Adão, significando, com isso, que ela é a companheira, ou seja, está a seu lado, tal qual as costelas. O osso da costela alude à igualdade entre homem e mulher, dado que não foi utilizado um osso inferior (um osso do pé por exemplo), nem um osso superior (do crânio por exemplo), mas sim um osso do lado. Outra interpretação, em sintonia com a primeira, lembra que a mulher é protectora da vida, dado que os ossos da costela protegem o coração.

 

talvez o coração seje seu ponto fraco pos elas normalmente são hà alma da vida,obviamente sensivéis a lamorias e dissabores da vida.Mas fortes e grandes pontes de luta e esperança.As vezes pergunto_me como é possivél um homem agredir uma mulher?

 

– sinto muito ao ponto de làgrimar quando vejo as zungueiras com os seus negocios na cabeça a lutar pela vida e são agredidas pela fiscalização!

 

-Sinto quando vejo uma mãe solteira(porque o suposto pai do seu filho é covarde demais para assumir a sua contribuição depois de um perfeito orgasmo),também é de lamentar mulheres que banalizam o seu integro fazendo com que homens façam delas objectos de masturbação chegando

 

ao ponto de perder o pudor e dizer que ela é uma meretriz (vulgarmente chamada puta) por bens matériais ou por parazer proprio,lamento pelas mulheres que sem solução tenhem que prostitur_se(hà vida nem sempre é um mal de rosas,mas Deus abençoe o vosso caminho até a luz).

 

é de salientar que mulher é a coisa mas fofa que existe no mundo,é de salientar que quem fez Mulher fez coisa BOA(mas que coisa BOA).

 

Hà todas mulheres feliz mes da mulher ,não esqueçam do vosso verdadeiro valor e nunca submetam-se a humilhões desnecessarias.


 Por Helmer silvério

 

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments