Por: Hélio Cristóvão

Hermenegildo Gomes, contorcionista angolano conhecido por “homem elástico”, residente em Luanda, surpreendeu os jurados e o público da edição de 2020 do programa de talentos mais abrangente da televisão portuguesa, “Got Talent Portugal”.

Em Janeiro do ano passado, ainda nas semifinais, o PLATINALINE falou com o adolescente de 17 anos sobre o grande desejo de chegar às finais do Got Talent Portugal, eis que o grande sonho tornou-se realidade na noite deste domingo, 18 de Julho, onde deslumbrou o público angolano e português com uma brilhante apresentação.

A gala que o levou a final, inicialmente prevista para Março de 2020, foi adiada dado o agravamento da pandemia da Covid-19 por todo o mundo, tendo acontecido apenas em Julho corrente. Em Angola, inúmeras figuras públicas fizeram campanhas para que o representante angolano recebesse grande número de votos e consequentemente chegar a grande final.

“Caso passe para a final, espero muito receber o voto dos angolanos. Quero mostrar-me ao mundo todo e representar dignamente o meu país”, disse o jovem, na altura.

A gala final do Got Talent Portugal está prevista para o próximo domingo (25), pelo que o nosso astro do contorcionismo angolano precisa do seu voto para ganhar a grande partida, o voto é abrangente apenas para residentes em Portugal. Para votar ligue: 760 10 20 03!