O Carnaval do Rio vai conhecer a originalidade e o estilo do artista angolano Coréon Dú, considerado pela revista Forbes um dos 15 jovens criativos mais dinâmicos de África.
Coréon Dú comandará um dos carros alegóricos da Unidos de Vila Isabel. Convidado de honra desta que é uma das escolas mais importantes e tradicionais do Rio, Coréon Dú vai apresentar-se no sambódromo na grande noite de domingo, 26 de Fevereiro, com fantasia desenhada pelo próprio, um “look” inédito que junta inspirações da nova coleção WeDú com o tema da escola anfitriã.
A nova coleção WeDú by Coréon Dú está programada para ser apresentada dias antes do Carnaval na renomada feira Capsule em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 20 e 22 de Fevereiro.
A inovação e o estilo fazem parte da imagem de marca deste artista angolano, considerado pela imprensa mexicana “o segredo mais bem guardado de África”. Com vários distinções no mundo da moda e da televisão, Coréon Dú tem o seu mais recente filme “Bangaologia – A Ciência do Estilo” indicado aos prémios de Melhor Documentário no London Fashion Film Festival, Reino Unido, e no Warsaw Film Festival, Polónia.
Além do design, Coréon Dú também contribui para a indústria da moda buscando talentos para as principais “passerelles” do mundo. Desde 2010 trabalha como “scouter” e formador de modelos, tendo descoberto e lançado talentos como Amilna Estevão, Maria Borges, Alécia Morais e Blesnya Minher. Esta última é uma das mais recentes caras das marcas Valentino e Calvin Klein.