- Publicidade -

More

    Covid-19: Governo autoriza retorno de voos para Portugal, Brasil e África do sul

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Executivo angolano anunciou, nesta quinta-feira, o retorno dos voos directos e normais para Portugal, Brasil e África do Sul.

    De acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, que falava em conferência de imprensa sobre o Estado de Calamidade Pública, a medida visa permitir o retorno de passageiros retidos nos três países em causa.

    Adão de Almeida frisou que as autoridades aeroportuárias vão criar as condições necessárias para garantir que a entrada e saída de passageiros do país seja feita de acordo com as normais de biossegurança, evitando-se, desta forma, o aumento de casos positivos no país.

    A propósito, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, avançou que as autoridades vão manter e reforçar as medidas de prevenção no aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, entre os quais a apresentação do teste feito no país de origem e o teste pré-desembarque.

    Ricardo de Abreu adiantou que, numa primeira fase, as companhias aéreas serão apenas autorizadas a uma frequência semanal, situação que poderá ser alterada em função das necessidades.

    Desde Março de 2020, data em que foram registados os primeiros casos de Covid-19 em Angola, estavam suspensos os voos direitos e normais para os três países em causa.

    O Governo angolano havia apenas autorizado voos humanitários para o repatriamento de cidadãos angolanos e estrangeiros residentes que estavam retidos.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto