- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Cuanza Norte: MAPTSS lança pedra de construção da Cidadela Jovem de Sucesso no Lucala

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O dia 11 de Março ficou marcado, para os cidadãos da província de Cuanza Norte, com o lançamento da pedra para se erguer a Cidadela Jovem de Sucesso.

    Um encontro que contou com a presença de Teresa Rodrigues Dias, Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, representantes do governo provincial, bem como autoridades tradicionais.

    Lucala está localizado a trinta e sete quilómetros da cidade de Ndalatando, na estrada nacional 230. O projecto Cidadela Jovem de Sucesso surge na preocupação do Governo de Angola em atender às necessidades de formação e capacitação profissional nos municípios espalhados pelo país.

    Ao falar para os presentes no ponto onde será erguida a infraestrutura da Cidadela Jovem de Sucesso do Lucala, o Director Geral do INEFOP, Manuel Mbangui falou dos ganhos para a comunidade em questão e também da necessidade de saber usufruir com responsabilidade o património público que é de todo nós. “Os jovens a serem formados aqui terão a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho, e aqueles que quiserem continuar seguir seus estudos, farão sem algum impedimento, a nível desta instituição, preferimos lecionar cursos ligados à agricultura, pelo potencial agrícola de Lucala, tivemos a responsabilidade de desenvolver aqui o projecto, estamos nessa fase a concluir a elaboração de novos projectos”, disse.

    A actividade seguiu-se de uma palestra subordinada ao tema “Empreendedorismo no agronegócio”, e culminou com a entrega de kits exclusivos para os empreendedores locais.

    Anualmente, a Cidadela Jovem de Sucesso formará trezentos e vinte estudantes aprovados para servir ao país e às comunidades que os rodeiam, e oferecerá a possibilidade de internamento de numericamente 120 formandos.

     

    Fotos: Armando Teodoro

    Texto: Leo Bernardo

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto