- Publicidade -

More

    Cuide da sua pele

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Já é do conhecimento de todos que a pele negra é muito mais resistente que a pele clara. A pele negra está muito mais protegida contra os raios solares (devido a alta concentração de melanina), resiste muito mais ao envelhecimento, é mais espessa e elástica, o que para as mulheres africanas é óptimo pois também é muito mais difícil o aparecimento de celulite, rugas e marcas de expressões.

     

     

     

     

     


    Apesar da alta concentração de melanina, podem surgir manchas no corpo por causa dela, uma vez que as células não são uniformes por todo o corpo, sendo mais concentradas num local do que no outro. Acontece também em zonas do corpo onde ocorreram agressões como queimaduras, cirurgias, depilações, etc. A tendência da pele negra é para ser oleosa o que facilita o aparecimento da acne, é necessário um certo cuidado na escolha de produtos faciais, opte sempre por produtos para pele oleosa a mista.

     

     


    Como cuidar?

    Ao fazer a depilação: Teste antes o método depilatório para se certificar de que não causa irritação, pontos vermelhos, crescimento de borbulhas ou se os pelos não ficam encravados. Se verificar um destes sintomas, troque de método de depilação para evitar o surgimento de manchas escuras na pele. Se optar por depilação definitiva a laser, certifique-se de que o equipamento está preparado para a pele negra.

     

    net_684x82

     


    Se for fazer uma cirurgia: Como a pele negra tem mais dificuldade em cicatricar é necessário ter muito cuidado ao fazer qualquer tipo de cirurgia. Tente falar antes com um dermatologista

    Cuidados a ter com o corpo

    Deve cuidar da pele diariamente, lave o rosto duas vezes por dia com sabonetes específicos para a pele, não oleosos e pouco irritantes para evitar agressão a pele do rosto. Use sabonetes líquidos ou a base de glicerina.

    A pele negra tem tendência em adquirir cores esbranquiçadas, provocadas pelo atrito da pele com roupas, sandálias, por isso, pode fazer também, hidratação e esfoliação uma vez por semana, para e remoção de células mortas e proteção á pele.

    Para ter uma pele saudável, evite banhos longos e quentes e usar loção hidratante logo em seguida, principalmente nos cotovelos, joelhos e pés, onde normalmente ficam esbranquiçados quando secos.

     

     


    Dica da Semana

    1. 1. Esfoliante para o corpo – deixa a pele macia e remove células mortas


    •1 copo de iogurte natural

    •1 colher de sopa de mel

    •3 colheres de sopa de sal marinho

    Misturar todos os ingredientes e aplicar na pele com movimentos circulares.

     

    1. 2. Esfoliante para o rosto – deixa a pele macia e prepara para a máscara

    •3 Colheres de sopa de iogurte natural

    •1 Colher de chá de flocos de aveia

    Misturar os ingredientes e aplicar sobre a pele do rosto, Massageando-a.

     

    1. 3. Para reduzir a oleosidade da pele

    •Maçã ralada

    Aplicar a fruta ralada direto no rosto.

    Creme para a região dos olhos

    •¼  Copo de iogurte natural

    •½  Colher de sopa de mel

    Misturar os ingredientes e passar em volta dos olhos. Deixar agir por 15 ou 20 minutos e lavar com água fria.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto