- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Curiosidade: Um resumo sobre a origem dos dredlocks

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sued de Oliveira
    Revisão: Canga Tomás

    Os dreadlocks têm se tornado bastante populares entre os artistas e muitas outras pessoas já adoptaram o estilo. Mas você sabia que os dreds surgiram nas tribos antigas da Índia e de África há centenas de anos?

    Algumas pessoas faziam os dredlocks como costume local, pela dificuldade de manter os fios de cabelo no lugar, e outras para representar a ligação espiritual, como os “homens santos” indianos. Os primeiros registos do nome “dread” apareceram na época da escravidão, quando os escravos eram mantidos em cativeiro por mais de um ano, ainda em território africano, à espera do navio negreiro.

    Durante a travessia do Atlântico, mulheres, homens e crianças eram mantidos presos, uns encima dos outros, e sem espaço para higiene pessoal e muito menos para pensar no aspecto do cabelo. Quando desembarcavam, os fios ficavam embaraçados e crescidos em tufos e pela aparência foram chamados pelos brancos da América do Norte de “dreadful” (monstruoso), nome que foi encurtado décadas depois para perder o tom pejorativo.

    dreadlocks-ban-1474739877-640x427

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Administradora Municipal de Luanda participa da cimeira internacional das cidades geminadas

    De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do diálogo internacional sobre geminação...

    Administradora Municipal de Luanda Representa Angola na Cimeira Internacional das Cidades Geminadas em San António

    San António, Texas - De 28 a 31 de maio, a cidade de San António, no estado do Texas, EUA, tornou-se o epicentro do...

    Benvindo Magalhães descarta possibilidade de algum dia apresentar Telejornal: “Nunca”

    Por: Sara Rodrigues O apresentador de TV e locutor de rádio Benvindo Magalhães deixou claro em entrevista ao Platinaline que jamais, na história da televisão...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto