- Publicidade -

More

    Curiosidades: Artistas da música angolana que começaram na dança

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Sued de Oliveira

    Geralmente, os artistas são pessoas eruditas, com ideias vastas e abertas ao mundo, sendo comum entre eles o processo de reinvenção que dá lugar a grandes mudanças e é por isso que hoje trazemos uma lista de alguns cantores angolanos que começaram na dança.

    CABO SNOOP

    cabo snoopConhecido pela sua performance única, Cabo Snoop é um genuíno produto do Break Dance. Antes música, o jovem actuava como bailarino com o grupo “Crazy Boyz” e juntos se apresentavam em vários festivais intercolegiais e vários outros eventos. Em algumas entrevistas, o cantor já confessou que ainda tem o bichinho da dança dentro de si.

    MOIKANOS

    MoikanosCertamente que são muitas as pessoas que já dançaram ao som das músicas Impró, Debe que Debe, Mata que mata e Dia de Tchilo, estes que são os sucessos dos meninos que, quando estão em palco, deixam o público ao delírio pela boa disposição que transmitem. Porém antes do microfone ser o principal instrumento usado pelo grupo para passar a sua mensagem, a dança fazia o seu mundo e já foram muitas vezes considerados pelo público como sendo os melhores bailarinos do mercado.

    TITICA

    TiticaTicni é hoje é uma das maiores referências da música angolana, é conhecida no estrangeiro, encanta em vários palcos, mas tudo começou com passos de dança. A nossa Diva começou a carreira no grupo de dançarinas da cantora Noite Dia e, de quando em vez, trabalhava com a malograda Própria Lixa, experimentou o microfone quando lançou o single “Chão”, a sua estreia, e daí não parou mais.

    CAGE ONE

    Cage OneEste é daqueles artistas que podemos tratar por “multi-talentosos”, por agregar no seu perfil várias qualidades que o distinguem de muitos, mas você sabia que o protagonista de hits Inuvé, Meu Tipo de Rapper, Facebook, Caíste do Céu e muitos outros começou o seu percurso como bailarino de Break Dance?! Pois é, parece que tem algo em comum com Cabo Snoop. E, assim como Cabo Snoop, foi na música onde Cage One estava destinado a brilhar caso não brilhasse como cantor.

    PILUKAS

    PilukasComeçaram a carreira artística como bailarinos acompanhando o cantor Francis Boy, um tempo depois começaram a fazer apresentações por conta própria e participaram de vários videoclipes de artistas da nossa praça. De seguida, começaram a trabalhar com C4 Pedro e hoje actuam como cantores e já contam com uma música popular nas lides, o “Gwara Wara”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto