Por: Iraneth da Cruz
Depois do lançamento do vídeo clip “Distúrbio” o cantor Cygas disponibiliza o seu segundo vídeo promocional da sua EP com o titulo “O trono está aberto”.
O video foi gravado na Ilha de Luanda, no antigo Hotel Panorama e contou com as participações de New Game, Real J e do Dj NC da Crew Angolan Scratch Deejays; produção de Dmage Mc; direcção e realização de Sergio Kretschmer.
Miguel Ângelo de Sousa Faria, de nome artístico Cygas, é um jovem angolano de 30 anos de idade. É produtor, compositor, MC e engenheiro de som. Licenciado em tecnologias de Informação. Começou sua carreira musical as 14 anos de idade na África do Sul onde viveu durante 15 anos e onde adquiriu todo seu conhecimento musical. Após muitos anos a produzir estilos como o Hip-Hop, Zouk, R & B e focado em ser um MC, decidiu dar uma pausa para prestar mais atenção ao ramo da engenharia e frequentou um curso técnico de um ano sobre captação, mistura e masterização.