Por: Hélio Cristóvão
Sem qualquer vontade de vir a exercer actividade na sua área de formação académica, o influenciador digital Danilo Castro, licenciado em Direito pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduado em Marketing and Leading Brands pela Universidade Católica de Lisboa, além de outras formações feitas, revelou em entrevista ao programa Showbiz Talk, da Platina Fm (96.8), que não pretende exercer qualquer actividade ligada à sua área de formação académica, mais especificamente em Direito.
Em conversa com o locutor Hélio Cristóvão, o multifacetado contou que a faceta jurídica surgiu pela sua formação ortodoxa. “Basicamente ainda estava na visão de que tinha de ter uma formação universitária, não que eu hoje não ache importante mas quando cheguei ao último ano da universidade descobri que estava desapaixonado pelo curso, terminei mas percebi que não era o que quero fazer para a minha vida.”
Ao longo do seu percurso académico, Danilo percebeu que precisava de alguma coisa que lhe desse satisfação e que lhe fizesse sentir preenchido, pois a formação em Direito serviu mais para agradar os familiares e amigos do que a ele próprio.
“Aos meus 27 anos de idade, foi quando estávamos a voltar para Angola e descobri-me nos Hanormais. Quanto a licenciatura em Direito, ficou em casa… não pretendo exercer a função, nunca, jamais”, declarou.
O também escritor sublinhou que faz parte de uma geração onde existem muito mais profissões alternativas, e os jovens têm muito mais possibilidades de explorar áreas que não a formação académica. “Uma das coisas que sugiro aos jovens é que tão logo terminem o 12º ano vão trabalhar até que encontrarem aquilo que os preenche, sem terem que necessariamente fazer a universidade.”
Contudo, o sócio de Kendaz acredita que existem áreas que necessariamente precisam de uma formação académica, tais como Medicina, Engenharia e outras.