- Publicidade -

More

    Delta Q presta homenagem à mulher angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Segunda fase do projecto Delta Q Cuia reúne três das melhores artistas nacionais

    Luanda, 18 de Março de 2015 – A Delta Q, marca líder de café em cápsulas em Angola, apresenta a segunda fase do projecto Delta Q Cuia, que através do cruzamento entre o café e a arte, pretende prestar homenagem a todas as mulheres angolanas.

    No mês da mulher, a Delta Q convidou três das melhores artistas nacionais para criar três obras exclusivas inspiradas na mulher angolana para serem incorporadas nos modelos Delta Q Qool Automática.  

    A obra de Nadir Tati, estilita, vencedora do prémio de “Melhor Designer” em 2010, 2011 e 2012 e do Prémio Sirius em 2013, foi intitulada de Mãe África. A mulher africana cheia de emoções, lutadora, as suas dificuldades e as cores do continente foram os motes para esta obra de cariz muito pessoal.

    Daniela Ribeiro, artista conceituada e com trabalhos apresentados internacionalmente, que se junta ao projecto Delta Q Cuia pela segunda vez, recriou na obra “Coração da Mulher Angolana” o coração de uma mulher com a ajuda de circuitos internos e teclados de telemóveis desconstruídos, elevando o pano africano a outras dimensões.

    Já Fisty, artista angolana que iniciou carreira na África do Sul, inspirou-se na mulher Kuvale e na sua forma de ser para criar a obra “Kuvale V”.

    De acordo com José Carlos Beato, Director Geral da Angonabeiro, “A mulher angolana é determinada, forte e capaz de ultrapassar todas as dificuldades com um sorriso no rosto. Sendo o Delta Q Cuia um projecto que tem como objectivo apoiar a cultura angolana de uma forma criativa e original, quisemos nesta segunda fase prestar homenagem a estas mulheres que têm cada vez mais um papel activo na sociedade e todos os dias contribuem para o seu desenvolvimento e crescimento”.

    O evento de apresentação das novas máquinas Delta Q Cuia decorreu no Bay In e contou com a presença de mulheres da elite politica, social e cultural da sociedade Angolana.

    Recorde-se que o projecto Delta Q Cuia foi lançado em Fevereiro deste ano em parceria com a AMI, ao nível da selecção e intermediação com os artistas e do desenvolvimento da componente artística do projecto. A AMI  – Adriano Maia Internacional, LDA é uma produtora angolana de arte que assumiu o desenvolvimento das obras e que foram inspiradas no café no amor e na mulher angolana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto