- Publicidade -

More

    Delta Tejo marca regresso de Maya Cool aos grandes palcos internacionais

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

     

    definitivamente, Angola está na moda. A 5a edição do Festival Delta Tejo, em Lisboa, conta este ano com um grande  contingente de cantores angolanos, como Maya Cool, Yuri da Cunha, Puto Português e Matias Damásio.

     

    Estreando-se no Festival Delta Tejo, Maya Cool abriu as hostilidades no Palco Jogos Santa Casa onde cantou e dançou as músicas de maior sucesso dos seus trabalhos discográficos. Abriu com “Sereia-Sahamy”, arrancou aplausos com Makagrande, levou ao delírio os inúmeros cabo-verdianos presentes com “Juntá ma nôs” até chegar a “Ti Paciência”, onde brincou com o público e explicou o significado da música.

     

    Sempre com uma energia que ia contagiando os presentes a cantar e a dançar o semba assim como outros ritmos angolanos, Maya Cool ia deixando a sua marca, o seu orgulho em ser angolano. De cachecol de Angola no pescoço, o cantor fez questão de mostrar o quanto domina a geografia do nosso país, assim como os hábitos e costumes da terra.

     

    Para dar mais cor e vida ao espectáculo, Maya Cool chamou os Kilandukilo ao palco para mostrar o melhor da dança angolana. Não faltou o “Do Cambuá” com as dançarinas presentes, assim como um guerreiro angolano em palco, na pele de Petchú, professor de dança.

     

    delta_julho_5

    Porque o palco era português, o artista fez questão de lembrar o tempo que passou em Portugal e do que aprendeu na terra de Camões, cantando “Bacalhau quer alho” e “Malhão, malhão”, juntamente com a cabo-verdiana Carla Moreno.

     

     

    A terminar, Maya Cool “desancorou” do palco com Ancoró, levando o público ao delírio quando prestou homenagem ao cantor e actor Angélico Vieira, falecido esta semana. Uma hora de espectáculo que passou num instante, para desagrado dos presentes que queriam mais e mais.

     

    ( com Sapo Angola)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto