- Publicidade -

More

    Desmantelado grupo de supostos marginais implicados no crime de roubo de treze milhões de Kwanzas no bairro Rocha Pinto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    As forças policiais afectas ao Comando Municipal de Luanda detiveram, recentemente, quatro cidadãos nacionais com idades compreendidas entre 24 e 29 anos, por presumível prática do crime de roubo qualificado de bens diversos na via pública, com recurso à arma de fogo.

    O facto deu-se na rua da padaria, no bairro Rocha Pinto, quando os lesados (comerciantes) saiam do mercado a bordo de uma viatura, foram abordados por quatro supostos marginais que sabiam, de antemão, o que os comerciantes levavam consigo, uma quantia avaliada em treze milhões de Kwanzas.

    A bordo de duas motorizadas, os energúmenos que, com recurso à arma de fogo do tipo metralhadora AKM de cano cerrado, anunciaram o assalto no intuito de levarem de forma fraudulenta os valores, consumaram o ilícito, extraindo sacos contendo bens de primeira necessidade, na tentativa de acharem o saco que continha os valores monetários.

    Diligências foram efectuadas, que resultaram na detenção dos quatro supostos marginais, recuperação de uma arma de fogo do tipo AKM de cano serrado com mais de cinco munições e uma motorizada que era usada para efectuar os assaltos na via pública.

    Na ocasião, o Comandante Municipal de Luanda, Superintendente-chefe Gabriel João “Tito”,  avalia positivamente a segurança pública do seu território, e afirma que tem se realizado operações voltadas a actos contra os marginais que recorrem ao uso de arma de fogo para o desassossego dos munícipes.

    Durante a sua intervenção, o Comandante Tito exortou que tem se efetuado micro-operações e patrulhamentos de proximidade aos munícipes com o intuito de desencorajar o cometimento de crimes na comunidade. “O crime não compensa”. Sublinhou.

    Refere-se que, os acusados já se encontram a contas com a justiça junto ao SIC, onde obedecem os trâmites legais que se impõem.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Micklate, a grande vencedora do 40º Elite Model Look World Final

    Depois de 5 dias de avaliação intensa para a 40ª edição do mais prestigiado concurso internacional de modelos, em Praga, MICKLATE MACOBOLA triunfou, destacou-se...

    NOSSA Seguros é a primeira seguradora a receber o selo Feito em Angola

    A NOSSA Seguros tem a honra de ser a primeira seguradora a receber o selo "Feito em Angola", uma certificação que reconhece o compromisso...

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto