- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Detalhes de Luxo realiza “TARDE DE MULHRES” alusivo ao Outubro Rosa

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    No mês dedicado à consciencialização das mulheres sobre a importância de se realizar os exames de prevenção do cancro de mama, a Detalhes de Luxo, um dos restaurantes mais prestigiados da província de Luanda, localizado no bairro Cassenda, realizou neste Sábado(29), uma “TARDE DE MULHERES “, com presença de mais de 30 senhoras, entre elas duas deram os seus testemunhos sobre a doença e chegaram a emocionar a sala, levando as demais numa reflexão profunda.

    A Drª Celmira Sacupina, prelectora do evento, falou sobre “A luta e prevenção do cancro da mama”, ressaltando a importância da consciencialização das mulheres em fazer o diagnóstico precoce e os cuidados à saúde.

    “Para prevenir, antes de ir ao médico devemos orientar desde cedo as adolescentes a fazerem o auto-exame da mama, o toque, verificar a consistência e a colocação, a saída ou não de secreções. Além do auto-exame da mama, para as jovens que nunca foram mães, elas devem fazer a ecografia da mama a partir dos 20 anos de idade, para rastrear as lesões que podem aparecer”, alertou.

    A proprietária do restaurante, Euridce Nunes, em entrevista ao PLATINALINE, não escondeu a sua satisfação em receber as mulheres no seu espaço e afirmou que existe causas mais importantes que o dinheiro.

    “Como eu digo sempre, existe coisas mais importantes que o dinheiro, uma delas é ter empatia com quem sofre, e todas nós estamos suscetíveis a contrair esta doença e o mínimo que a Detalhes de Luxo poderia fazer é promover este encontro, para colher mais informações e explicações sobre a doença”, afirmou.

    Segundo a Organização Mundial da Saúde ( OMS), o número de mortes por cancro da mama passou de 6,2 milhões no ano 2000 para 10 milhões em 2020. A agência internacional de pesquisa sobre o cancro aponta para o aumento de novos casos de cancro da mama em cerca de 50 por cento.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto