- Publicidade -

More

    Detectados mais de 100 estudantes com certificados falsos por ano na Unipiaget

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Mais de 100 estudantes que tentam ingressar para o ensino superior são detectados, anualmente, com certificados falsos na Universidade Jean Piaget de Angola (Unipiaget), revelou hoje, sábado, em Luanda, o reitor da instituição do ensino privado, Pedro Domingos Peterson.

    Em entrevista  à Agencia de Noticias de Angola  , esse número significa que o mercado negro que vende certificados falsos no país é muito desenvolvido.

    “O conflito armado criou condições para a vida fácil, muitos alunos chegam às universidades com diplomas falsos, certificados falsos, e algumas direcções conseguem apanhar esses estudantes, mas com certeza outros não são apanhados”, reconheceu.

    Na mesma senda, disse que hoje as tecnologias de informação com muita facilidade imitam não só assinaturas mas também a qualidade do papel e carimbo, e, por isso, muitas empresas recebem supostos quadros sem a formação correspondente.

    “A nossa avaliação limita-se a dizer recebi um diplomado que não sabe fazer nada, quando está comprovado mesmo a nível internacional que o diploma não significa competência”, sublinhou.

    Para se colmatar esse problema, Pedro Peterson aponta a criação de qualidade a nível do ensino primário e secundário, a formação de bons professores e de mecanismos para se evitar a tendência à vida fácil.

    De acordo com a fonte, a exemplo da década de 70, deve-se apostar em exames nacionais para os alunos do ensino secundário dos diferentes cursos e técnico-profissional, com vista a criar uma certa regulação.

    “Devíamos ter também um carimbo nacional e publicar no jornal a lista dos alunos com diplomas, todos os anos”, enfatizou.

    Ao longo da sua existência, a Unipiaget de Angola formou já mil 758 estudantes nas áreas das ciências sociais, humanas, tecnologias, economia, dentre outras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto