Detido Provável autor do assassinato de Zulmira Cardoso, em Maio

0
234

A Polícia brasileira do Estado de São Paulo, deteve um dos presumíveis autores do assassínato da cidadã angolana Zulmira Cardoso, na cidade de São Pualo, e do ferimento de três outros angolanos, Celina Bento Mendonça, Gaspar Armando Mateus e Renovaldo Manuel Cabenda.

O crime foi perpretado a 22 de Maio passado, quando dois homens abriram fogo sobre uma esplanada em direção à mesa onde estavam os angolanos.

O detido responde pelo nome de José Marcelo de Vasconcelos, segundo informação prestada pelo departamento estadual de homicídios de São Paulo à embaixada de Angola em Brasília. No início admitia-se a hipótese de ter sido apenas um o autor dos disparos, mas as investigações levaram ao cenário mais provável de terem sido dois.

Para além de tentar perceber a motivação para o crime, a Polícia brasileria tenta chegar ao co-autor ou, no mínimo, cumplice do ataque que vitimou mortalmente a angolana, que estava a tirar o mestrado em engenharia.

outra Vitima Celina,  estava grávida de oito meses e correu risco de perder o bebê, pois o tiro que a atingiu foi na barriga. A criança, contudo, nasceu com saúde no último dia 16 de junho no Hospital Santa Catarina e recebeu o nome de Patrícia Vitória.

Numa nota enviada à imprensa, a embaixada de Angola regojizou-se com a detenção e reconheceu os esforços das autoridades policiais e judiciais na investigação e captura dos presumíveis criminosos.

Refira-se ainda que a embaixada contratou um advogado para representar as quatro vítimas angolanas do ataque.

 

um dos presumíveis autores do assassínato da cidadã angolana Zulmira Cardoso


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui