- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Dezembro, o mês das comemorações e o chamariz para um novo ano

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O mês de Dezembro é especial, pois, além das festividades pertencentes ao mês, Dezembro serve como tempo para reflectir sobre os pontos fortes e fracos, metas alcançadas ou não, momento para agradecer pela protecção e uma ponte para receber um novo ano.

    Dezembro é o último mês do ano, tendo duração de 31 dias. O nome Dezembro deriva do latim “Devem”, que significa “Dez”. Era o último mês do calendário antigo que continha dez meses. Depois da mudança, Dezembro passou a ocupar o último lugar, tornando-se o décimo segundo mês. A sua função de fechar o ano já dura séculos, e os seus trinta e um dias são aqueles em que se lembra de tudo que foi feito durante os meses.

    A época do Natal é a maior bandeira de Dezembro (dia 25), pois simboliza a época em que Jesus Cristo nasceu, e é um dia muito importante para os cristãos. Entretanto, há quem festeje mesmo que não haja datas importantes para o fazer, porque entende que o último mês deve ser brindado por tudo quanto ocorreu durante o ano e muitos atribuem o termo “Operação Dezembro”.

    E o dia 31, onde decorre o famoso réveillon, é passado normalmente de branco para receber um novo ano com grandes previsões.

    Dezembro é um mês cheio de comemorações, onde o espírito de amizade e amor estão presentes em todos os momentos. É um tempo de nostalgia agradável, em que todos se amam mais. É um tempo para pensar no que fizemos de errado e enfrentarmos o novo ano sem cometer os mesmos erros. É hora de decidir como queremos ser no ano que está por vir. Com certeza, é um momento interessante para esclarecer pensamentos e purificar a alma. Portanto, se dedique a limpar o seu interior de energias negativas acumuladas durante o ano e atrair boas e novas vibrações.

    Por: Sérgio Flávio

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto