- Publicidade -

More

    Dia Internacional da Conscientização do Albinismo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    ALPA – Cunene, celebra o 5.º Aniversário de apoio à Pessoas Albinas.

    Assinalou-se no dia 13 de Junho, o Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo.
    Para marcar o Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo, a Associação de Apoio à Pessoas Albinas (ALPA), em Ondjiva, capital da província do Cunene, sob campanha de “Conscientização sobre o Cancro da Pele”, do projecto Kuenda com a parceria das Redes de Mediatecas de Angola, participou das aulas disseminadas pelo grupo, com o objectivo de levar a conhecimento da comunidade albina local, os risco e cuidados a ter, para a prevenção do cancro de pele.

    De igual modo, conferenciaram sobre os problemas sociais que os as pessoas albinas enfrentam e como devem agir perante aos mesmos, destacando a resiliência, a perseverança e as realizações de pessoas com albinismo perante conceitos errôneos generalizados, discriminação e violência, porquê além da vulnerabilidade ao sol, as pessoas albinas são alvo de preconceito e violência no mundo.

    Ainda no âmbito das comemorações deste dia, foram realizadas diversas actividade culturais, visita à Rádio Cunene e outros. A data comemorativa serviu de oportunidade para o reconhecimento das conquistas e desafios dessa população.
    O dia foi terminado com um almoço fraternal em comemoração o dia Mundial de Consciencialização do Albinismo e ao 5.º Aniversário da Associação de Apoio à Pessoas Albinas.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto