- Publicidade -
InícioEspeciaisDia Internacional da Conscientização do Albinismo

Dia Internacional da Conscientização do Albinismo

- Publicidade -

ALPA – Cunene, celebra o 5.º Aniversário de apoio à Pessoas Albinas.

Assinalou-se no dia 13 de Junho, o Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo.
Para marcar o Dia Mundial de Consciencialização do Albinismo, a Associação de Apoio à Pessoas Albinas (ALPA), em Ondjiva, capital da província do Cunene, sob campanha de “Conscientização sobre o Cancro da Pele”, do projecto Kuenda com a parceria das Redes de Mediatecas de Angola, participou das aulas disseminadas pelo grupo, com o objectivo de levar a conhecimento da comunidade albina local, os risco e cuidados a ter, para a prevenção do cancro de pele.

De igual modo, conferenciaram sobre os problemas sociais que os as pessoas albinas enfrentam e como devem agir perante aos mesmos, destacando a resiliência, a perseverança e as realizações de pessoas com albinismo perante conceitos errôneos generalizados, discriminação e violência, porquê além da vulnerabilidade ao sol, as pessoas albinas são alvo de preconceito e violência no mundo.

Ainda no âmbito das comemorações deste dia, foram realizadas diversas actividade culturais, visita à Rádio Cunene e outros. A data comemorativa serviu de oportunidade para o reconhecimento das conquistas e desafios dessa população.
O dia foi terminado com um almoço fraternal em comemoração o dia Mundial de Consciencialização do Albinismo e ao 5.º Aniversário da Associação de Apoio à Pessoas Albinas.

Osvaldo
Editor da Platina Line
- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments