- Publicidade -

More

    Direcção Provincial de Educação de Luanda anula provas de exames da 9ª Classe

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Depois de ter circulado, no Whatsapp, mensagens de ‘esquemas fraudulentos’, a Direcção Provincial de Educação de Luanda decidiu anular todas as provas de exames da 9ª Classe, em Luanda.

    A Rádio Nacional de Angola apurou, com exclusividade, que a Direcção Provincial de Educação de Luanda decidiu anular todas as provas de exames da 9ª Classe, em virtude de ter constatado que muitos estudantes tiveram acesso aos enunciados dos exames dias antes da realização das provas.

    A fraude chegou ao conhecimento da Direcção Provincial da Educação por intermédio de denúncias feitas inicialmente por encarregados de educação.

    Para terem acesso às provas, os estudantes criaram um grupo no Watsap, onde partilharam os enunciados dos exames.

    Em entrevista à RNA, o director Provincial de Educação de Luanda, Benedito Narciso, afirmou que após ter tomado conhecimento da situação viu-se forçado a anular todas as provas de exames, incluindo as já realizadas, de Geografia e Educação Laboral.

    Benedito Narciso disse que as evidências de fraude são tão fortes, o que motiva também a anulação das provas, marcadas para hoje e amanhã, nomeadamente de Física e de Línguas.

    Benedito Narciso garantiu ainda que foi feita uma queixa junto da Polícia para responsabilizar os autores.

    “Segundo apurámos, para a elaboração das provas é observado um processo rigoroso, assumido por uma equipa técnica do Gabinete Provincial, a quem é incumbida igualmente a missão de reproduzir os enunciados e distribui-los para os municípios, com a proteção da Polícia”, disse.

    As provas são depositadas em cada município e, no dia seguinte, duas horas antes das provas, são entregues às escolas públicas e privadas.

    Lembrando que os exames deverão ser retomados, do início, na próxima semana.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto