Por: Helder Lourenço
Após várias denúncias feitas pelas autoridades locais sobre os enterros clandestinos por não suportarem os custos financeiros até ao cemitério do Benfica, o Distrito Urbano dos Ramiros, Município de Belas, vai ganhar o seu primeiro cemitério, que vai começar a ser construído a partir deste ano, segundo fez saber o director municipal do gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, Américo Amutari, em entrevista à ANGOP.
A mesma fonte avança que o dirigente não revelou os custos e a dimensão da infra-estrutura por ser um projecto de âmbito central, sendo que as equipas técnicas do governo provincial e municipal já localizaram uma zona para a construção do cemitério naquela região do sul de Luanda.
Em função do crescimento demográfico, o soba de Belas, Miguel Neto, aplaudiu a iniciativa das autoridades, pois faz falta um cemitério naquele distrito banhado pelas águas da baía do Mussulo.
Recorda-se que a província de Luanda conta actualmente com cinco principais cemitérios, que facturam perto de 33 milhões de kwanzas por mês, de acordo com um artigo do Novo Jornal divulgado em 2018.