- Publicidade -

More

    Dodó Miranda apresenta “O Coração do Homem”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dodó Miranda procede neste sábado, 26 de Feverereiro a partir das 8h00, em Luanda, ao lançamento do seu mais novo projecto discográfico, intitulado “Motema Yo Moto”, que em português quer dizer “O coração do Homem”.

    Considerado um dos cantores que revolucionou a música gospel em Angola e um dos músicos que mais influenciou a estética vocal em arranjos e posicionamento da voz, enquanto instrumento, tendo criado também um padrão para a nova geração de artistas que defendem a bandeira nacional em eventos de renome, o artista regressa à produção discográfica depois dos singles “Nganeto Kudiolo” e “Nabelili Yo”, editados no Canadá e Brasil, e do projecto colaborativo “Conexão Gospel + Imbileno Nzambi”, álbum que saiu a público em 2017.

    Neste álbum, Dodó Miranda interpreta 99 % canções de autoria de Joseph Tsasa (músico e compositor congolês), residente nos Estados Unidos, que há sensivelmente três anos, num encontro inusitado entre ambos, disponibilizou os referidos temas para que o músico angolano os interpretasse com a ampla característica da dimensão do poder do seu canto.

    O tema que dá título à obra “Motema Ya Moto Mawa”  abre o disco que tem o seguinte alinhamento: “Toleli (blues for África)”,  “Tokokende maboko Pamba”, “Três longtemps”, “Nalingi Masiya”, “Elenge”, “Lord i praise you” , “Siya kwenda” (family song) e “Joseph Tsasa”, como bónus track. O disco tem a participação de Dimbo Makiesse, Mário Gomes, Eufraim La Trompa, Jack Nsaka e outros jovens instrumentistas.

    O disco foi todo produzido em momento intenso de confinamento devido à pandemia da Covid-19 o que lhe confere uma dimensão sentimental especial.

    “Motema Yo Moto”, que já foi apresentado há insensivelmente um mês em Kinshasa, RDC, é uma obra que fala sobre o coração do Homem e seus problemas. É de resto uma obra sugestiva e susceptível de impactar e cooptar o interesse dos mais exigentes consumidores da música da alma.

    Fonte: Jornal de Angola

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto