- Publicidade -

More

    Dois Chefs, duas histórias, dois jantares: Henrique Sá Pessoa e Ricardo Braga encontram-se em Luanda no Hotel Epic Sana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    – É já nos próximos dias 29 e 30 de Setembro que o Chef Henrique Sá Pessoa estará em Luanda, no Hotel Epic Sana para um encontro exclusivo com o Chef Ricardo Braga que marcará a presença, pela primeira vez, de um Chef com 2 Estrelas Michelin no nosso país.

    Com dois jantares reservados e intimistas quase esgotados e um evento Show Cooking ainda com ingressos disponíveis, estes dois Chef’s prometem trazer a Luanda um encontro gastronómico de excelência e requinte.

    A inspiração desta temática surge da essência dos Chefs e da sua trajectória. O Chef Henrique Sá Pessoa transmite com elegância e suavidade a profundidade da sua alma, das suas histórias e memórias, reflectidas nas suas criações, algumas das quais nos ensina com leveza no seu conceituado programa”ComTradição pelo Mundo”. O Chef Ricardo Braga, criativo de natureza, carrega consigo a paixão pela cozinha de sabor, o sentimento de família e união à volta da mesa, transcritos numa abordagem arrojada que homenageia a nossa cultura, as nossas origens e tradições.

    O Chef anfitrião Ricardo Braga, iniciou o seu percurso na Europa com vários projectos internacionais, em 2003 passou pelo Ritz Four Seasons Lisboa e em 2005 no Meridien, tendo passado pela cozinha de três restaurantes com estrela Michelin: Feitoria, Eleven e Loco. Em 2015 participou num marco histórico para Angola ao lado de dois Chefs angolanos no First Angolan Gala Dinner at the Gastronomy Academy no Grand Palais em Paris, França. Em 2017 ao lado do companheiro Araújo recebe a premiação de Best Couscous of The World em Itália. Em Angola, com a abertura em Luanda no HCTA, Ricardo Braga fez parte do grupo integrante do arranque do projecto hoteleiro, o primeiro hotel de 5 estrelas em Angola e posteriormente inaugura o restaurante Flor do Duke na Ilha de Luanda.

    Em 2023 o Chef Ricardo dedica-se actualmente ao desenvolvimento de projectos de consultoria gastronómica e formação em Angola.

    Henrique Sá Pessoa, entre vários prémios, ganhou o concurso Chef do Ano 2005, foi considerado “Figure of the Year” do ano de 2007 pela revista portuguesa “Intermagazine”, premiado com o prêmio “Arte da Cozinha” de 2007 concedido pela Academia de Gastronomia Portuguesa e ganhou a GQ Men Of The Year Portugal também em 2007. Em 2008 foi premiado na 1a edição da Horexpo Cup. Inaugurou o seu primeiro projeto a solo, o restaurante Alma, em 2009, que recebeu o prémio de Restaurante do Ano pela Revista de Vinhos. Em 2015, reabriu Alma, no coração de Lisboa, Chiado, num ambiente maior e mais sofisticado, o que o referenciou entre os principais da Europa. A reabertura foi tão bem sucedida que, no ano seguinte ao ocorrido, Alma recebeu a sua primeira estrela Michelin e a conta não demoraria muito para aumentar: dois anos depois, em 2018, Alma ganhou a sua segunda estrela Michelin. O Chef considera o seu estilo como uma cozinha de bom gosto: sabor refinado, técnica perfeccionista e excelência no produto. Em setembro de 2022, Henrique Sá Pessoa consolidou pelo 2o ano o lugar na lista dos Best Chef Awards na 70a posição.

    A Terra Bela Eventos é responsável por este encontro que trará a Angola uma experiência singular e pioneira, pela concretização do primeiro jantar de assinatura com um Chef de duas estrelas Michelin em Angola.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto