- Publicidade -

More

    Duas mulheres detidas por falsificação de documentos e burla de mais de 20 milhões de kwanzas.

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Duas mulheres, com idades entre 38 e 48 anos, residentes em Luanda, foram detidas e apresentadas, terça-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por falsificação de documentos e burla de mais de 20 milhões de kwanzas.

     

    As detidas estavam envolvidas num esquema de falsificação de documentos e burla a várias pessoas que pretendiam adquirir residências no Zango 8000 e na Vila Pacífica, em Luanda. As duas mulheres dedicavam-se à procura de clientes que pretendem adquirir residência nas centralidades de Luanda. Com elas foram apresentados, como prova, alguns meios que utilizavam no esquema, com destaque para documentos falsificados.

     

    O director de Comunicação Institucional e Imprensa da Direcção Geral do SIC, Manuel Halaiwa, explicou que a detenção das duas mulheres foi possível graças à denúncia feita por uma das lesadas, que havia feito várias transferências de dinheiro para as contas indicadas por elas, até totalizar 17 milhões de kwanzas, com o objectivo de adquirir residências na Vila Pacífica.

     

    De acordo com Manuel Halaiwa, a vítima chegou a receber as chaves de dois apartamentos na Vila Pacífica, com documentos forjados, e fez a denúncia depois de notar que já tinham proprietários. Mais tarde ficou a saber que, além dela, mais pessoas que pretendiam adquirir moradias, pela mesma via, haviam caído no mesmo esquema de burla.

     

    Desta acção, disse, resultou a detenção de duas cidadãs na qualidade de aliciadoras, que agiam por orientação de outras duas que se encontram em fuga, sendo que uma delas fazia-se passar por funcionária do Fundo de Fomento Habitacional e a outra na qualidade de sua secretária. Referiu que foi possível apurar que mais de dez pessoas foram burladas. Por cada candidatura exigia-se 500.000 kwanzas e 3.500.000 por residência.

     

     

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto