- Publicidade -

More

    Duetos na TV chega renovado e pra matar a saudade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Já no próximo sábado, os fãs do Duetos N’Avenida começam a matar a saudade guardada desse projecto que marca a agenda musical angolana desde 2018. Com a pandemia, a Zona Jovem Produções antecipou uma ideia já existente que era levar a iniciativa para a televisão, em programas quinzenais dentro grade da TPA. A estreia será já no próximo sábado (dia 21) às 21h30, começando pelo concerto tributo a Carlos Burity, que aconteceu com a presença do mestre do semba, falecido esse ano, e também da dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria. O director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, não esconde a alegria de entregar o dueto pela TV e anuncia os próximos dois programas marcados para os dias 5 e 19 de Dezembro. E tem muito mais por vir. Confira entrevista:

    Como descreve a ideia de levar Duetos N’Avenida na TV

    A ideia de levar os Duetos N’Avenida do palco para televisão tem a ver com a necessidade de explorarmos muito mais a fundo o projecto, porque ele tem muito mais do que música. Ele tem cultura angolana na sua essência. E o nosso sentimento é de estar a levar para os espectadores mais do que um show, e sim um produto cultural de valor acrescentado, que de certeza irá acrescentar o seu valor no nosso mosaico cultural.

    Foram escolhidos três shows. Qual foi o critério para a seleção?

    Em função da disponibilidade de material, iremos escolher os concertos da série a levar à televisão. Portanto, o que temos agora são apenas os selecionados para Novembro e Dezembro, mas outros irão também à tela, neste novo formato. Para começar, será o tributo a Carlos Burity e depois o único dueto que teve três dias pela procura, que foi o de Paulo Flores e Yuri da Cunha. A seguir, vamos exibir o concerto de Heavy C e Gutto, um dos shows mais aclamados e que marcou a diferença no projecto.

    Logo nesse primeiro, vai haver cenas inéditas? Patrícia Faria e Gersy Pegado vão falar sobre o mestre Burity? O que o telespectador pode esperar?

    O diferencial deste formato por agora é levar mais informação e conteúdos sobre o Projecto Duetos N’Avenida e sobre os artistas, portanto teremos novas peças. Os shows serão apenas “o centro”, mas haverá muito mais. Veremos o que esteve à volta de cada show, em vários aspectos. Serão programas sempre diferentes.

    Os shows vão sofrer redução ou serão exibidos na íntegra?

    Como disse, a ideia é sair do palco, e apresentar conceitos diferentes, dentro do que é o projecto. Os shows serão a base, mas haverá muita novidade, a cada programa. Seguindo claro uma linha pré-definida.

    Podemos entender que esses três escolhidos são os preferidos da Zona Jovem?

    Longe disto, felizmente não tivemos shows preferidos, cada show foi uma experiência única e surpreendente. Estes foram apenas os seleccionados para começar este novo projecto.

    Esses shows são a preparação de terreno para um programa de raiz voltado para a música angolana?

    Pelo formato que iremos apresentar, já fará a diferença dentro do que é feito e, como dissemos, queremos levar mais educação cultural, mais conhecimento sobre os músicos intervenientes e mais informação sobre o Projecto Duetos N’Avenida.

    Para quando outras iniciativas nesse sentido?

    A partir da primeira edição, já teremos um novo programa sobre cultura angolana. Depois disso, só teremos de procurar melhorar continuamente.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto