- Publicidade -

More

    Duetos na TV chega renovado e pra matar a saudade

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Já no próximo sábado, os fãs do Duetos N’Avenida começam a matar a saudade guardada desse projecto que marca a agenda musical angolana desde 2018. Com a pandemia, a Zona Jovem Produções antecipou uma ideia já existente que era levar a iniciativa para a televisão, em programas quinzenais dentro grade da TPA. A estreia será já no próximo sábado (dia 21) às 21h30, começando pelo concerto tributo a Carlos Burity, que aconteceu com a presença do mestre do semba, falecido esse ano, e também da dupla Gersy Pegado e Patrícia Faria. O director executivo da Zona Jovem, Figueira Ginga, não esconde a alegria de entregar o dueto pela TV e anuncia os próximos dois programas marcados para os dias 5 e 19 de Dezembro. E tem muito mais por vir. Confira entrevista:

    Como descreve a ideia de levar Duetos N’Avenida na TV

    A ideia de levar os Duetos N’Avenida do palco para televisão tem a ver com a necessidade de explorarmos muito mais a fundo o projecto, porque ele tem muito mais do que música. Ele tem cultura angolana na sua essência. E o nosso sentimento é de estar a levar para os espectadores mais do que um show, e sim um produto cultural de valor acrescentado, que de certeza irá acrescentar o seu valor no nosso mosaico cultural.

    Foram escolhidos três shows. Qual foi o critério para a seleção?

    Em função da disponibilidade de material, iremos escolher os concertos da série a levar à televisão. Portanto, o que temos agora são apenas os selecionados para Novembro e Dezembro, mas outros irão também à tela, neste novo formato. Para começar, será o tributo a Carlos Burity e depois o único dueto que teve três dias pela procura, que foi o de Paulo Flores e Yuri da Cunha. A seguir, vamos exibir o concerto de Heavy C e Gutto, um dos shows mais aclamados e que marcou a diferença no projecto.

    Logo nesse primeiro, vai haver cenas inéditas? Patrícia Faria e Gersy Pegado vão falar sobre o mestre Burity? O que o telespectador pode esperar?

    O diferencial deste formato por agora é levar mais informação e conteúdos sobre o Projecto Duetos N’Avenida e sobre os artistas, portanto teremos novas peças. Os shows serão apenas “o centro”, mas haverá muito mais. Veremos o que esteve à volta de cada show, em vários aspectos. Serão programas sempre diferentes.

    Os shows vão sofrer redução ou serão exibidos na íntegra?

    Como disse, a ideia é sair do palco, e apresentar conceitos diferentes, dentro do que é o projecto. Os shows serão a base, mas haverá muita novidade, a cada programa. Seguindo claro uma linha pré-definida.

    Podemos entender que esses três escolhidos são os preferidos da Zona Jovem?

    Longe disto, felizmente não tivemos shows preferidos, cada show foi uma experiência única e surpreendente. Estes foram apenas os seleccionados para começar este novo projecto.

    Esses shows são a preparação de terreno para um programa de raiz voltado para a música angolana?

    Pelo formato que iremos apresentar, já fará a diferença dentro do que é feito e, como dissemos, queremos levar mais educação cultural, mais conhecimento sobre os músicos intervenientes e mais informação sobre o Projecto Duetos N’Avenida.

    Para quando outras iniciativas nesse sentido?

    A partir da primeira edição, já teremos um novo programa sobre cultura angolana. Depois disso, só teremos de procurar melhorar continuamente.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto