- Publicidade -

More

    Ébola: Luanda entre onze províncias angolanas de "alto risco"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As autoridades de saúde angolanas definiram onze das 18 províncias do país, incluindo Luanda, como de “alto risco” para uma eventual propagação da epidemia da febre hemorrágica do Ébola a Angola.

    A classificação, feita pela Direção Nacional da Saúde Pública, tem por base o movimento fronteiriço destas províncias, seja por via terrestre, fluvial ou aérea, no âmbito do plano de contingência para controlo e prevenção do vírus Ébola.

    Além de Luanda, estão classificadas como de “alto risco” as províncias de Cabinda, Zaire, Benguela, Cunene, Uíge, Malange, Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul e Cuando Cubango.

    «Em todas essas províncias estão a ser formados os profissionais de saúde e as populações, caso surja algum caso suspeito», adiantou Eusébio Manuel, da Direção Nacional da Saúde Pública.

    O responsável, citado pela rádio pública, acrescentou que estão a ser colocados no terreno meios de biossegurança, para proteção dos profissionais.

    Angola passou a integrar o grupo de países com risco “moderado a alto” de infeção por Ébola, depois de confirmados casos e mortes na vizinha República Democrática do Congo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto