- Publicidade -

More

    Ébola: Luanda entre onze províncias angolanas de "alto risco"

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    As autoridades de saúde angolanas definiram onze das 18 províncias do país, incluindo Luanda, como de “alto risco” para uma eventual propagação da epidemia da febre hemorrágica do Ébola a Angola.

    A classificação, feita pela Direção Nacional da Saúde Pública, tem por base o movimento fronteiriço destas províncias, seja por via terrestre, fluvial ou aérea, no âmbito do plano de contingência para controlo e prevenção do vírus Ébola.

    Além de Luanda, estão classificadas como de “alto risco” as províncias de Cabinda, Zaire, Benguela, Cunene, Uíge, Malange, Moxico, Lunda Norte, Lunda Sul e Cuando Cubango.

    «Em todas essas províncias estão a ser formados os profissionais de saúde e as populações, caso surja algum caso suspeito», adiantou Eusébio Manuel, da Direção Nacional da Saúde Pública.

    O responsável, citado pela rádio pública, acrescentou que estão a ser colocados no terreno meios de biossegurança, para proteção dos profissionais.

    Angola passou a integrar o grupo de países com risco “moderado a alto” de infeção por Ébola, depois de confirmados casos e mortes na vizinha República Democrática do Congo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto