- Publicidade -

More

    Embaixada Angolana na Polônia promete ajudar angolanos residentes na ucrânia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A guerra entre a Rússia e a Ucrânia foi oficialmente aberta hoje, quando as tropas russas movimentaram tanques aéreos e atingirem mortalmente soldados ucranianos.

    De acordo com o angolano Frederico, que falou no programa Ponto de Vista, da Platina FM, 96.8, a embaixada angolana na Polônia já contactou os angolanos residentes naquele país e prometeu dar auxílio brevemente.

    O angolano referiu que os espaços aéreos estão fechados, os acessos extremamente restritos e que há uma grande possibilidade de ficarem sem combustível, internet, luz e outros serviços. “Estamos encurralados, tristes e com muito medo, sem para onde ir…”, continuou.

    Leonel Repólio outro angolano residente na ucrânia diz ainda que os estudantes angolanos receberam informações da embaixada de Angola na Polónia a pedir que se movimentassem para uma cidade que está a Oeste da Ucrânia para posteriormente entrarem como refugiados. “É muito arriscado, tanto que o Presidente Ucraniano aconselhou-nos a ficar em casa e não sair às ruas”.

    Para concluir, o jovem angolano reforçou o apelo direccionado ao Chefe de Estado angolano. “A mensagem que deixo é que nos ajudem o mais rápido possível, que o Presidente da República faça qualquer coisa, precisamos de um pronunciamento dele, se for ainda hoje melhor”.

    Entretanto, de acordo com Frederico, ouvinte que ligou hoje, no programa Ponto de Vista, da Platina FM, 96.8, a embaixada angolana na Ucrânia já contactou os angolanos residentes naquele país e prometeu dar auxílio o mais breve possível.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    BAI apresenta soluções de financiamento às Pequenas e Médias Empresas

    O BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A., em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), realiza em todo o país, durante o...

    Cle Entertainment e Erque Chabango Rent Car Unem Forças para Apoiar a Cultura e Juventude Angolana

    Nesta segunda-feira, duas das maiores empresas em seus respectivos setores em Angola anunciaram uma importante parceria com foco no apoio à cultura e juventude...

    Hélio Taveira reconhece crescimento profissional da ex-companheira de programa “Stela de Carvalho”

    Por: Nunes Hebo Ausente dos holofotes há alguns anos, o ex-apresentador do programa “Viva a Tarde”, do canal Zap Viva, Hélio Taveira, reconheceu, recentemente no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto