- Publicidade -

More

    Embaixada de Angola acolhe palestra sobre Internacionalização de Estudantes e Profissionais Angolanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A iniciativa é uma organização da Associação dos Estudantes Angolanos em Espanha com parceria da Embaixada de Angola no Reino de Espanha.

    A actividade, que juntou a comunidade estudantil angolana em Espanha, enquadra-se no âmbito das Comemorações do 17 de Setembro, data de mais um aniversário do Primeiro Presidente de Angola e Poeta Maior, Agostinho Neto.

    O evento teve como objetivo promover o conhecimento, a excelência académica e a integração entre os estudantes angolanos em Espanha, fornecendo uma plataforma para compartilhar experiências e aprender com palestrantes experientes.

    A intenção é promover a educação de alta qualidade e o sucesso académico entre os estudantes angolanos na Diáspora, bem como a criação de um espaço para a troca de conhecimento e experiências entre estudantes de alto desempenho.

    A referida actividade teve como palestrante convidado o médico, especialista renomado na área Tuberculose, Domingos Vita, que possui experiência internacional.

    Durante a sua abordagem, o especialista falou sobre o sucesso académico e profissional para o desenvolvimento do país, através da participação de todos, bem como o intercâmbio internacional e das vantagens da internacionalização de profissionais.

    Para Domingos Vita, participando em actividades internacionais proporciona uma oportunidade de conhecer novas culturas académicas e cientificas, novas pessoas, tecnologias e idiomas.

    Domingos Vita afirmou que os professores e educadores devem inserir esse assunto em salas de aulas para orientar os alunos quanto a tendência de viver uma experiência fora.

    “A instituição que investe e se interessa pela formação complementar dos estudantes e profissionais está investindo nela mesma”, disse.

    O tema “Internacionalização de Estudantes e Profissionais como: Motor de Desenvolvimento de Angola” foi escolhido pela sua relevância para a comunidade estudantil angolana em Espanha.

    O evento oferece aos estudantes angolanos em Espanha, a oportunidade de aprender com um especialista renomado, compartilhar conhecimento e experiências e fortalecer a rede de contatos, promove a cultura de mérito e excelência académica, para inspirar e capacitar os estudantes angolanos a atingirem seus objectivos académicos e profissionais, incentivando a busca pela excelência e fornecendo recursos valiosos.

    Wilson Mendes, presidente da Associação Mérito Espanha, disse estar a ser planejado uma série de palestras e eventos semelhantes ao longo do ano, abordando uma variedade de tópicos relevantes para a comunidade estudantil angolana.

    “A associação está comprometida em promover a educação de qualidade e a integração contínua entre os estudantes de mérito. Esperamos que essas informações forneçam uma visão clara da criação da Associação de Estudantes Angolanos de Mérito e de seus objetivos com a atividade em questão”, concluido.

    Wilson Mendes enalteceu o apoio institucional da Embaixada de Angola no Reino de Espanha.Por seu turno, Antonio Cristóvão, Ministro Conselheiro da Missão Diplomática, em Representação do Embaixador de Angola Reino de Espanha, realçou a importância da actividade como motor de desenvolvimento para o país.

    O diplomata reafirmou que a Internacionalização de Profissionais coloca os estudos a exposição em outros contextos, abrindo horizontes através da partilha de conhecimento.

    António Cristóvão apelou aos estudantes angolanos presente na actividade a entender o contacto fundamental com outras culturas.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto