- Publicidade -

More

    Embaixador de Espanha garante que parceria da TAAG e IBERIA vai potenciar relação bilateral entre os dois países 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Embaixador de Espanha garante que parceria da TAAG e IBERIA vai potenciar relação bilateral entre os dois países

     

     

    Por: Stella Cortêz

    Fotos: Gerson Cambundo

     

    A companhia da bandeira de Angola, TAAG, realizou, ontem, segunda-feira 27 de Junho, o primeiro voo de Luanda para Madrid com escala para diversas cidades europeias, fruto da parceria assinada em Maio do ano em curso com a companhia espanhola Iberia.

     

    Na sua intenção, o administrador da TAAG, Rui Carreira, falou sobre a representação e gestão desta nova rota para a TAAG, frisando que esta apresenta as constantes mutações no sistema de transporte aéreo internacional.

     

    “Todos sabemos que depois da pandemia da Covid -19, o transporte aéreo sofreu grandes alterações tanto no serviço de oferta quanto no ponto de vista da procura. Muitas companhias áreas desapareceram mas a TAAG não desapareceu, conseguiu sobreviver e precisa de se adaptar ao novo mercado, porque também houve países que pelas dificuldades económicas também sofreram e criaram alterações na procura”, disse Rui Carreira.

     

    O administrador destacou ainda que o voo inaugural representa o triplicar aos passageiros através do Aeroporto de Madrid, mas as conexões não serão somente para Europa, também para América.

     

    Já o embaixador de Espanha, Manuel Lejarreta, olha para esta iniciativa como um reforço para tornar mais potente a cooperação bilateral entre os dois países. Pois, acredita que esta rota vai unificar as relações bilaterais em todos os campos.

     

    O marco, que visa beneficiar os passageiros de mais destinos para fins de turismo, bem como os empresários interessados em conhecer e investir em Angola e demais espaços geográficos cobertos pela TAAG e vice-versa e que passa a ter múltiplas possibilidades de ligação Europa, África e América Latina, contou com uma delegação composta por entidades governamentais de Angola e Espanha, administração da TAAG, representantes do marcado empresarial e os primeiros passageiros.

     

    De Luanda, os cerca de 81 passageiros regulares (pagantes) e os 40 convidados partiram no Boeing 777-300 / D2-TEK, Voo DT680, baptizado com o nome de Morro do Moco, com a tripulação composta pelo

    Comandante Magalhães Nunes, Piloto Carlos Barroso e a Supervisora Angelica Castro.

     

    Importa salientar que os voos com destino a Madrid terão a frequência de quinta-feira a domingo, isto de Luanda para Madrid e de Madrid para Luanda, de segunda-feira a sexta-feira.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto