- Publicidade -

More

    Embaixadora dos EUA satisfeita com o projecto mulher agricultora no Cuanza-Norte

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Governador Provincial do Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, recebeu nesta manhã de Segunda-feira, 26 de Julho, no palácio da Administração Municipal do Lucala, a embaixadora dos Estados Unidos da América em Angola, Nina Fite, que está em vista de trabalho na Província, para constatar o andamento das actividades desenvolvidas no âmbito do projecto ” Apoio a Mulher Agricultora Rural em Angola”, financiado pela EXxonMobil e  USAID, e  com o apoio da  Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo, vulgo  (ADPP).

    Durante a audiência de 15 minutos, o Governador aproveitou a ocasião para passar em revista, as grandes potencialidades da Província. Em seguida, a Delegação partiu em visitas à Cooperativa de Mulheres Agricultoras   da aldeia de Cambungo, Membeze e ao Projecto de Repovoamento Avícula do Lucala.

    A Diplomata, manifestou-se satisfeita, pelo trabalho desenvolvido pelas comunidades, pois, que ” “ser mãe não é fácil “. Por outro lado, a Embaixadora frisou que, os resultados são animadores, sobretudo no capítulo da alfabetização e da produção de alimentos, concluiu.

    Por seu turno, a Vice-Governadora para o Sector Político, Social e Económico, Leonor da Silva Garibaldi, agradeceu a Diplomata Americana, pelo apoio às mulheres, e que tem ajudado de certa forma para o seu emponderamento e alfabetização.

    Referir que, o projecto está a ser implementado em 26 aldeias da Província, com mais de 1000 agricultores, que recebem assistência para produção agrícola, alfabetização, igualdade de género, cidadania, direitos a terra, etc. O mesmo, está avaliado em 1 milhão de dólares e vai durar cinco anos.

    GCS, CUANZA-NORTE.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto