- Publicidade -

More

    Encarregado de educação agride criança e é condenado a oito meses de prisão

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Carlos Alberto Menezes foi condenado, na quarta-feira, 21 de Abril, pelo tribunal da Comarca de Luanda, a oito meses de prisão, por agredir fisicamente um menor.

    A agressão teve ocorrência no dia 31 de Agosto de 2018, no interior do colégio Caracol, onde os meninos frequentavam. Carlos Menezes partiu para cima da criança por alegadamente não gostar da brincadeira dos meninos. O agressor foi também condenado a pagar uma indemnização aos pais do agredido, no valor de um milhão de kwanzas. A entidade de justiça refere, ainda, que o homem esteve na sua viatura a observar as crianças que brincavam no pátio com a sua filha, quando viu uma atitude incorrecta de uma das crianças, saiu do carro e soltou uma bofetada no rosto do menor, que por sua vez caiu e colocou-se a chorar.

    Segundo reporta o Novo Jornal, a juíza encarregada pelo caso, Joline Bragança, afirmou que ficou provado que o réu negou assumir a culpa e teve uma postura arrogante. “Em tom de arrogância e soberba, disse que o menor molestava a sua filha, e pediu, inclusive, que o colégio colocasse as imagens de vigilância de modo a verem que ele falava a verdade. Quando foram mostradas as imagens, verificou-se o contrário”, ressaltou a juíza.

    Foi confirmado que depois do sucedido, o menor ficou perturbado e precisou de um acompanhamento psicológico. Eugénia Lunga, mãe do menino, lamentou o facto sucedido, aplaudiu a justiça e garantiu que o valor da indemnização será encaminhado ao Instituto Nacional da Criança INAC.

    Por Sérgio Flávio (estagiário)

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto