- Publicidade -

More

    ENDE vai compensar os valores da facturação da energia

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE-EP) está a trabalhar para compensar os valores do pagamento de energia referente ao período de restrições eléctricas verificadas nos últimos dias na cidade capital .
    O porta-voz da ENDE, Pedro Bila , disse que as restrições durarão enquanto o processo de enchimento da albufeira de Lauca estiver a decorrer, processo que teve início a 11 de Março e vai até meados do Ano.

    Explicou que a nível da empresa há trabalho direccionado para a situação da facturação, enquanto decorrer o período de limitações no abastecimento.

    De acordo com o responsável, prevê-se fazer uma cobrança em concordância com a percentagem da energia distribuída. “Não podemos fazer uma cobrança de 100 por cento quando o abastecimento não foi feito nesta percentagem. Não faz sentido fazer uma factura de 100 porcento”, referiu.

    O porta-voz disse ainda que devido ao processo que decorre em Lauca, a barragem de Cambambe está trabalha a media tensão para não interferir no andamento do processo.

    Pedro Bila reconhece que o período programado pela ENDE de restrição de energia de 12 horas tem se tornando difícil de aceitar por parte dos consumidores, mas com a chuva nas províncias do Bié e Malange o caudal tende a subir e consequentemente vai acelerar o enchimento da albufeira de Lauca .

    Segundo o responsável, no quadro das distribuições da ENDE quando se registam avarias em algumas zonas da capital estas são intervencionadas logo que se tem conhecimento, e neste contexto as potências reservadas para estas áreas são distribuídas para outras.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto