Entenda a capa de ‘Watch the Throne’

0
182

O tão aguardado e adiado álbum colaborativo de Kanye West e Jay-Z já pode ser considerado o álbum mais misterioso dos últimos tempos. Feito somente quando os dois rappers estavam juntos, sem trabalhos à distancia, videoconferências ou versos por e-mail. No dia 4 de julho, a nação Hip Hop aguardava o lançamento do disco, mas outra vez em vão; Kanye apenas confirmou oficialmente a arte da capa: uma imagem dourada, luxuosa repleta de símbolos e formas que parecem saltar do plano, que segundo alguns representam flores em um jardim. De acordo com os sites americanos a versão ‘Deluxe’ virá em um Box metálico e em alto relevo.

Mas impossível não se deparar com a misteriosa imagem e pensar: O que querem transmitir Kanye e Jigga? Qual o sentido dessa capa?

Pensando assim  veja as  inusitadas semelhanças entre partes da capa e símbolos Maçonicos/Illuminattis:

Triangulos: Aparecem por toda a imagem como uma estrutura interna, sempre aglomerados. Uma referencia as pirâmides ou talvez a pirâmide illuminatti associada a Jay pela forma com que ele saúda o publico com seu sinal com as mãos

Pentagramas: São quatro, e cada um num dos quatro canto da imagem cantos do álbum. Talvez usados aqui pra reprentar o alcance do poder real aos quatro cantos do mundo, como era de costume nas antigas inscrições reais da Mesopotamia. Muito conhecidos tambem como símbolos maçônicos que representam virtude e dever. Cada um deles é cercado por uma grinalda, como os pentagramas usados na Wicca.

Baphomet: Há quatro curiosas formas que aparecem no meio de cada ‘parede’ da imagem e se assemelham ao rosto de um bode. Baphomet é um símbolo de divindade pagã para o ocultismo e satanismo.

Coroas: Uma dentro de cada grinalda, com uma cruz por cima, significam majestade, gloria e sacrificio para os adeptos do Cristianismo. Será que estam aí pelo fato de Kanye e Jay estarem onde estam depois de uma vida sofrida ou simbolizando a seita representada pelas grinaldas e pentragramas dominando os cristãos no mundo todo?

Horus: Há quatro símbolos de “Horus” com as cabeças apontando para o centro da imagem. Horus é o “deus Sol” egipcio. Seus dois olhos representam o Sol e a Lua. A imagem do seu olho significa proteção e poder.

A capa do album foi criada por Ricardo Tisci estilista da Givenchy e criador das camisas com a estampa ‘Jesus is Lord’ .

Seria uma mensagem subliminar? Ou apenas nossas mentes criando coisas onde não existem? 

 

 

 

 

(com Rapevolusom)

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui