- Publicidade -

More

    Entrevista Exclusiva com NGA: " Nem tudo que brilha é ouro "

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    NGA,  você compra muitos discos e fazes muito downloads, e não encontras qualidade e realidade nas letras,   a decadência de bons rappers é assim tão grande?

    falando exclusivamente de rap, oiço mas rap americano mesmo assim escolhi a qualidade dentro da quantidade. Dentro do Rap em português só oiço NGA de resto eu acho que são pratos que faltam ingrediente porque se não existe mensagem é sinal que falta algo.

    Faço mas download do que compro. Só compro quando tenho a certeza que é um artista que eu sinta que vale apenas gastar como por exemplo BOSS AC de que gosto muito o resto prefere fazer um downloadizinho nem se for de uns singles para ver se vale apena. Encontro um pouco de quantidade e um pouco de qualidade mas encontro se calhar mas a decadência do rap.

     

    Você disse entrevista a um blogue importante que só tem a responsabilidade de educar os seus filhos. Onde fica a responsabilidade de ser membro da sociedade e facto de ter poder de influenciar  com arte ou com música que faz?

    eu acho que a responsabilidade fica no caso dos menores fica a cargo dos pais porque não sou professor não tenho de educar ninguém, porque em casa não sou o Nga sou o Edson, como membro da sociedade eu acho que para a gente mudar o mundo primeiro temos de começar em casa. Educo a mim e educo aos meus filhos a serem boas pessoas a respeitarem o próximo e a lutarem pelos seus sonhos e é isto que eu transmito nas minhas músicas mas do que isto não posso, fica a cargo de cada um saber que parte é que vão ouvir se eu dizer vamos todos roubar será que vão todos roubar porque eu disse? Então eu não sou responsável pelo que os outros fazem, nem tenho responsabilidades com o mundo.

    Muitas das suas letras pode-se notar que você diz ser inspiração para muitos, considera-se o melhor?


    Eu sou o melhor rapper em português. Pelo menos para mim e eu sugiro a todos os músicos que pensem desta forma porque de outra forma estarão a desvalorizar o valor que tenham. Eu gosto do que eu faço eu só o melhor gosto de me ouvir acho que escrevo bem, expresso me bem digo aquilo que sinto e o que tenho a dizer não fico pelo quase. E isto que falta na maior parte dos Rapper. Então para mim eu sou o Melhor.


    90% Dos rappers Angolanos foram desilusões  para você  quem são esses rappers já que é pode citar alguns?


    Fogo 99%. Eu acho que são tantos não sei o número de habitantes em Angola mas sei que uns tantos % são rappers são estes tantos muitos nomes para eu dizer até nem são as pessoas é o trabalho que eles fazem porque eu não os conheço como pessoa podem ser óptimas pessoas e péssimos músicos, a música deles o trabalho deles me desiludiu um bocado porte eu antes tinha uma distancia maior geográfica mente falando ou seja não ia para Angola e aquilo que eu via de longe se calhar era só o lado bom o lado brilhante mas nem tudo que brilha é ouro e quando comecei a me aproximar mas a ter uma ligação maior comecei a ver que a maior parte deles não são aquilo que cantam mas a culpa não é deles eu talvez é criei muita expectativas. Não vou dizer nomes porque são muitos, tirando o Mc K porque ele como músico e como pessoa é o meu favorito.


    E sabem que vai para angola numa produção da Eterninho   o podem esperar do seu show que levas para angola?


    Não… Eterninho fala atoa, não foi sério, Eterninho fez o publicidade sem estar tudo acertado entre nos. Como vê já fui para Angola e não fui pelo eterninho, não tenho datas, não tenho falado com o Eterninho e não tenho o número do Eterninho . Ou seja até agora não tem sido sério .


    como sentiu-se haver todo público a vibrar por si no show do Kid Mc ?


    Senti-me realizado , satisfeito , feliz porque eu não estou na rádio não estou na televisão , mas o poder do povo o poder das ruas o poder da música é muito grande e aquela foi a prova do que acreditando nos sonhos a gente chega lá .Muito artista não conseguem fazer aquilo mesmo estando na rádios e nas televisões todos os dias mas não conseguem e não conseguem porque os artista falando especificamente de nos angolanos e algo que eu vi não só mas especialmente Angola eles gostam muito de separar os artistas do povo , e eu digo sempre que nos quando largamos o microfone somos povos, então se tu como povo não gostas de consumir lixo então porque como artistas fazes lixo ? Tem muitos filmes em angola mas as pessoas continuam a gastar para irem ao belas (centro comercial ) ver um filme com qualidade porque não vão a praça ( mercado paralelo ) comprar, porque as pessoas não são idiotas não são burras aí é o porque das pessoas estarem aí porque eles souberam ver que este miúdo Ng faz boa música e vamos apoia-lo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto