Governadora provincial de Luanda inaugura Complexo Escolar “Dr. Sérgio Luther Rescova Joaquim” no município de Belas

0
103

A Governadora da província de Luanda, Ana Paula de Carvalho, inaugurou hoje, 5 de Outubro, no distrito urbano de Cabolombo, município de Belas, a instituição escolar número 2059, que recebeu o nome de Sérgio Luther Rescova Joaquim, em homenagem ao ex-governador da capital angolana.

A inauguração contou, para além da Governadora, com a presença de vice-governadores provinciais, directores provinciais, membros da administração municipal, o irmão e a mãe do saudoso Sérgio Luther Rescova, que recebeu da Governadora um diploma de reconhecimento, bem como uma escultura artesanal, além de alunos e encarregados de educação que prestigiaram o acto.

“Continuamos a ver crescer o número de escolas enquadradas no Programa Integrado de Intervenção dos Municípios, PIIM, levado a cabo em toda a província de Luanda, em particular no município de Belas, por meio do qual tem sido possível garantir melhores condições de trabalho, quer aos professores e também aos alunos. Esta infraestrutura, construída de raiz, traz expectativa às famílias e à comunidade que, certamente, encontrará aqui serviço pedagógico prestado por profissionais aos quais são exigidos, além de conhecimento técnico e científico, habilidades e atitudes eticamente responsáveis que levam a moldar o mais íntimo dos seus educandos, contribuindo, deste modo, para formar o homem que há de ajudar a transformar a comunidade e a sociedade em que está inserido”, disse a Governadora, em declarações à imprensa.

Vale referenciar que o Complexo Escolar Dr. Sérgio Luther Rescova nº 2059, que tem capacidade de albergar cerca de 800 alunos, divididos entre os períodos da manhã e tarde, atendendo os níveis de ensino da iniciação à nona classe, é a primeira escola estatal naquele distrito que há muito aguardava pela implementação de uma infraestrutura do género.

Por: Ladiana Wemana

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments