- Publicidade -

More

    Escolas públicas e privadas estão proibidas de cobrar folhas de prova

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Helder Lourenço

    As escolas públicas e privadas estão proibidas de comercializar as folhas de provas, segundo fez saber esta quinta-feira, 02 de Março, o Secretário de Estado para o Ensino Pré-Escolar e Primário, Pacheco Francisco, no encontro que manteve com os dirigentes de escolas e colégios privados de Luanda.

    “As provas trimestrais que decorrerão de 21 a 31 de Março, às direcções das escolas não deverão cobrar valores para adquirir papéis para fazer produção, este é um papel das direcções municipais”, disse.   

    Contudo, no encontro que visou analisar o processo de aprendizagem no ensino primário, o responsável garantiu que aqueles que não cumprirem a orientação serão responsabilizados.

    “Não faz sentido que sejam as escolas de forma particular a solicitar aos alunos ou aos pais ou encarregados de educação a solução desses problemas, aqueles que não cumprirem terão que ser responsabilizados por isso”, garantiu.

    De acordo com Francisco Pacheco, que favoreceu a qualidade dos professores com determinante para o sucesso do estudante nos níveis subsequentes, revelou que dos mais de 13 milhões de estudantes, 7 milhões são do ensino primário.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto