Por: Stella Cortêz

 

O autor do tema “Dadão” também foi um dos artistas que aproveitou a fase de confinamento para trabalhar no seu próximo álbum discográfico, cujo lançamento e concerto ao vivo de apresentação está marcado para o dia 2 de Abril, em Luanda.

Ao PLATINALINE, Ésio Adriano explicou que apesar dos entraves causados pela crise financeira e o surgimento da pandemia da covid-19, Deus permitiu que a conclusão do seu terceiro álbum, “Ngassakidila Mamã”, linguagem em Kimbundo, que traduzida para o português significa “Muito obrigado, mamã”, fosse realizada com sucesso.

“Neste trabalho, agradeço a todas as mulheres, em especial à minha, por tudo quanto fez por mim, para que eu me tornasse na pessoa que sou hoje, acredito que todas as pessoas que ouvirem este álbum vão sentir-se tocados com as mensagens que espelho em cada música. Então aproveitamos o mês da mulher para enaltecer os seus feitos e, no mês seguinte, lançar o álbum”, disse o compositor, sublinhando que vários foram os obstáculos encontrados ao longo da caminhada para a concepção do CD.

“Acredito que não tem ninguém ausente desta situação, por isso é que precisamos ter cautela na realização das coisas, dizer que tivemos e temos dificuldades, mas estamos a lutar contra as correntes, todavia apareceram pessoas que se disponibilizaram em ajudar o Êsio, por este motivo faremos esta obra de 16 faixas musicais chegar às mãos os consumidores”, acrescentou.

O cantor ressaltou, ainda, que no evento marcado para a venda e sessão de autógrafos vai brindar os presentes com concerto ao vivo com músicas que integram o referido CD.