- Publicidade -

More

    Estado Vai recrutar em breve Novecentos médicos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Novecentos médicos serão admitidos em breve, nas unidades hospitalares a nível do país, anunciou terça-feira, em Luanda, a directora do gabinete provincial de Saúde de Luanda, Rosa Bessa.

    A revelação da responsável foi feita na qualidade de porta-voz da reunião entre o ministro da Saúde, Luís Gomes Sambo, com o governador provincial de Luanda, Higino Carneiro, administradores municipais e responsáveis das unidades hospitalares da capital do país.

    “Serão admitidos a nível do país 900 médicos, que serão distribuídos em todos os municípios, por este facto o ministro solicita aos administradores municipais no sentido de prepararem as condições para os acomodar”, disse.

    A responsável fez saber que uma das orientações saídas do encontro tem a ver com a necessidade de intensificar a sensibilização sobre os excessos durante a quadra natalícia.

    Por este facto, está prevista para os dias 21 e 22 do corrente, na praça da família, ao primeiro de Maio, uma feira “Natal com saúde”, que vai sensibilizar sobre os excessos no consumo de bebidas alcoólicas, da alimentação e acidentes domésticos.

    De acordo com Rosa Bessa o senso populacional determina uma redistribuição dos quadros, de acordo com as necessidades locais e também as novas direcções paras as novas administrações criadas, doravante já se poderá ter unidades sanitárias de acordo com o número de habitantes.

    Os administradores e os directores municipais devem fazer um levantamento da estrutura real de saúde pública e privada existente nos seus municípios para se ter a certeza das reais necessidades.

    Deplorou a existência da rede clandestina de saúde, que são responsáveis por muitas complicações, como é o caso dos abortos e até cirurgias feitas em condições deploráveis.

    Durante o encontro, ressaltou-se a necessidade de a população preocupar-se com a limpeza dos seus bairros, tratamento do lixo e participar activamente nas actividades de prevenção de doenças.

    Segundo a médica, o ministro orientou aos responsáveis hospitalares para um maior controlo e fiscalização por causa dos exageros no uso do material, assim como vai se intensificar os apelos em virtude do absentismo no local de trabalho.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto