Luanda – Variadas tendências de roupas, desde os modelos universais aos estilos tipicamente africanos estão expostos na 2ª edição do Fashion Business Angola, iniciada hoje (sexta-feira), em Luanda.
Com a participação de 44 estilistas e mais de 60 consagradas modelos, entre angolanas e estrangeiras, a feira destaca as criações da designer ghanense Christie Brown Obuobi, vencedora do prémio africano de moda 2009/2010, que apresenta influências da arte e culturas africanas, com um pendor mais contemporâneo.
Outra designer, a sul-africana David Tiale, vencedora do África Awards 2010, traz variantes que caracterizam mulheres modernas, mas num misto de matriz cultural africana, sem esquecer a linha internacional.
De Angola notam-se, entre outras, as criações da estilista Dina Simão: os seus trajes apresentam um cunho de tonalidade moderna, mas sempre exteriorizando o espírito da africanidade e o tom da mulher africana.

Os preços dos trajes das estilistas, sejam para crianças, mulher e homens, variam conforme o corte, tecido e costura, tendo sido considerados concorrenciais para alguns entrevistados da Angop.
A feira, que também reserva desfiles de moda, encerra domingo, contando com a participação de mais de 180 expositores.