- Publicidade -

More

    Estreia Mundial do Filme I Love Kuduro

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

      O documentário ‘I love kuduro’ acompanha as principais estrelas do gênero que alegra um país em reconstrução após a guerra.

     

    Não há muita teoria em “I love kuduro”. É a prática que dá o tom do documentário do português Mário Patrocínio, que faz sua estreia mundial no Festival do Rio. Quem conta a história, traça as origens, descreve a realidade e atualiza o contexto do batidão angolano — de notáveis semelhanças com o funk carioca — são suas próprias estrelas e figuras-chave, quase sempre conhecidas por um nome de guerra.
    i love kuduro
     

    Durante quase duas horas, desfilam pela frente das lentes do diretor — que fez, por aqui, o documentário “Complexo — Universo paralelo”, de 2010 — coloridas figuras como Nagrelha (“O chefe do estado maior”), Sebem (“O príncipe”), a transexual MC Titica (“A estrela cintilante”), Hochi Fu (espécie de Marlboro de Luanda) e a dupla Príncipe Ouro Negro e Presidente Gasoline, rappers com seu próprio dialeto (“portuguesaire”, como explicam).

    — Foi difícil selecionar esses personagens e chegar junto a eles — conta Patrocínio. — Mas achamos importante mostrar quem são e de onde vêm essas estrelas que movem multidões em Angola. Foi essa curiosidade, despertada em mim quando ia a bailes de kuduro em Lisboa, ainda adolescente, nos anos 1990, que me motivou a fazer esse filme. Sempre quis saber quem eram os artesãos daquele som.

    Para realizar “I love kuduro”, Patrocínio e sua equipe ficaram seis meses em Luanda, em 2011, visitando estúdios de gravações e acompanhando bailes e festivais.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “FAF Impede Convocação de Bastos Quissanga para Seleção Angolana, Diz Fonte”

    Pedro Gonçalves revelou nesta terça-feira, 21, os convocados para os jogos contra Eswatini e Camarões, marcados para os dias 7 e 11 de junho,...

    Vlado Coast ‘Renasce’ em seu novo EP

    Numa recente entrevista ao Platinaline, o artista angolano Vlado Coast revelou o lançamento do seu novo EP intitulado 'Renascer', que será disponibilizado no dia...

    Aryovaldo cria meme sobre TPA após indiretas entre TV Zimbo e Zap viva e deixa internautas encabulados

    Depois do apresentador angolano Igor Benza ter anunciado recentemente no programa "A Tarde é Nossa", a entrada da apresentadora Stella de Carvalho ao referido...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto