- Publicidade -

More

    Estreia Mundial : Yuri da Cunha com C4 Pedro – De Alma na Paixão

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Yuri Da cunha e C4 Pedro uniram forças para acalentar todos seres humanos , que ainda não encontram a sua alma gêmea ou perderam o seu amor.

    De Alma na Paixão teve o seu   vídeo gravado em Portugal com a produtora  klasszik  e há poucos menos de três semanas , tem agora o seu vídeo divulgado em estreia Mundial .

    O Beat  teve a produção de C4Pedro,  e promete servir de alento para os corações Partidos.

     

     

    O músico angolano Yuri da Cunha em entrevista  reafirmou  em Luanda, a sua aposta no mercado internacional, como forma de internacionalizar cada vez mais o seu produto, em particular, e da música angolana em geral.

    O   seu    mais recente trabalho discográfico “Interprete”, cujo lançamento público acontece no dia 25 de Abril, em Luanda, Yuri da Cunha apontou baterias para o mercado internacional, começando pelos países de língua portuguesa, como forma de levar o público a consumir mais e cada vez mais música e outros produtos culturais angolanos.

    “O produto dos criadores angolanos tem qualidade e pode competir por outros espaços fora de portas. Depois da tournée internacional, em 2010, com o Eros Ramazzoti nada me dará mais prazer do que levar a minha música e o nome de Angola além-fronteiras”, destacou o artista.

    Com o foco colocado no mercado internacional, Yuri da Cunha adiantou que o “Interprete” foi produzido com maior cuidado em termos rítmicos, apostando numa produção com um elevado grau de qualidade para responder ao mercado.

    Sem o disco estar no mercado, o artista anunciou estarem já reservados shows em Moçambique, Cabo Verde, Portugal, Itália, França e Angola.

    “Por estes e outros mercados internacionais já tenho um espaço e vou procurar, com o lançamento do novo disco, reforçar a base conquistada com muito sacrifício”, disse.

    Satisfeito com o conteúdo do disco “interprete”, Yuri da Cunha destacou ainda que foi trabalho a base da linha melódica nacional, destacando-se o semba e com a inclusão de alguns clássicos da música angolana.

    O processo de produção, captação e edição teve lugar em diversos estúdios e m Portugal e França.

    Em termos vocais, o artista contou com os préstimos dos angolanos Ary e C4 Pedro, dos cabo-verdianos Suzana Lubrano e Nelson Freitas, e do brasileiro Alexandre Pires.

    Yuri da Cunha, artista que nasceu na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, começou na música como cantor pio, em 1994. Lançou o primeiro CD “É tudo Amor”, em 1999, e o segundo intitulado “Eu”, em 2005.

    Vencedor de vários troféus nacionais e internacionais, Yuri da Cunha ganhou o prémio Rádio Luanda 2008, na categoria “Kianda do Sucesso”, pela quantidade de shows realizados ao longo do ano e valorização da cultura nacional.

    Em 2004, com a música Makumba, venceu o Top Rádio Luanda.

    Com a música Kuma Kwa Kié  ganha o Top dos Mais Queridos (2009). Com o mesmo disco arrebatou os galardões de Melhor Disco do Ano, Melhor Produção Discográfica, Melhor Semba e Melhor Kizomba, no Top Rádio Luanda.

    Em 2009 colocou no mercado o disco Kuma Kua Kié.

    Em 2010, o seu talento e versatilidade levam-no a acompanhar o artista italiano Eros Ramazotti em tournée, fazendo a primeira parte de 60 concertos por mais de 15 países da Europa.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    Guitarrista Texas cobra 50 mil kwanzas para colaborações musicais

    Por: Helder Lourenço O guitarrista angolano Texas revelou, em entrevista ao programa "Dia Alegre" da Platina FM (96.8), que cobra apenas 50 mil kwanzas por...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto