- Publicidade -

More

    Estudantes do Cearte protestam falta de água e energia eléctrica há um mês na instituição

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os estudantes do Complexo Escolar das Artes (Cearte) em Luanda realizaram protestos, na manhã desta terça-feira (16), contra situações como falta de água, energia eléctrica e de inoperância dos autocarros, que sujeitam os alunos a assaltos.

    No vídeo, os estudantes mostram-se insatisfeitos com o a situação e clamam por resolução do ocorrido que já dura um mês: “Nós queremos energia e água, estamos cansados”. Declararam.

    Ao PLATINALINE, os alunos disseram que não pretendem parar a manifestação caso o assunto não seja resolvido, pelo que, estão a expostos a roubos e violações dos marginais naquela circunscrição.

    Como afirma o estudante Pedro Caveki: “Temos relato de assalto também vimos violações nos arredores da instituiçao mas a direção não resolve e estamos a mostrar o nosso descontentamento”.

    Os alunos relatam, ainda, que têm feito as necesidades biológicas na mata e por este motivo não pretendem assistir às aulas até que a situação seja resolvida.

    Após a manifestação, o Director Pedagógico, Gaspar Agostinho Neto, admitu tratar-se de uma manifestação justa.

    “Nós estamos com eles a nossa escola sem água, sem energia vai ser difícil sobreviver daquilo que são os conteúdos de formação dos alunos. Já estamos a resolver a situaçao, tínhamos dívidas, algumas já foram amortizadas, agora temos uma dívida mais reduzida de cerca de dois milhões de Kwanzas”, disse.

    Por: Mariana Raimundo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto