- Publicidade -

More

    Zona da Grua no Prenda ganha nome de “Vila Rescova”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os moradores do bairro Prenda, em Luanda, que viram as suas casas destruídas no processo de retirada da grua que perigava as suas vidas, receberam, hoje as casas (reconstruídas e reabilitadas). Em homenagem ao governador que executou este plano, Sérgio Luther Rescova (de feliz memória) nomearam a zona de “Vila Rescova”

    São no total 10 famílias, das quais 7 foram construídas de raiz e, as outras 3, reabilitadas, resultado da remoção da grua que colocava a vida dos moradores, há 40 anos, “por um fio”.

    Há sete meses , por iniciativa do finado Luther Rescova, na altura governador de Luanda, deu-se início a remoção da famosa grupa do Prenda, que teve enorme repercussão mediática pelas implicações que ela encerrava, pois colocava em risco a vida de centenas de pessoas residentes no local.

    Para a remoção daquele gigante instalado no início dos anos 70 era necessário destruir as residências ali instaladas para permir que a empreitada fosse realizada sem colocar em risco a vida dos residentes da área.

    A dimensão das casas varia entre T2 e T3, e algumas maiores cujos donos aceitaram que fossem repartidas para beneficiar mais gente. As casas têm acabamento, têm chuveiro, têm parabólica, água e energia eléctrica, bem como rede de esgoto devidamente feita.

    Em nome da Governadora de Luanda , Joana Lina, a Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda , Maria Antónia Nelumba, entregou as chaves aos moradores, aconselhando-os a sua preservação.

    Presenciaram o acto altos funcionários do Governo de Luanda , da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda , da Comissão de moradores e convidados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto