- Publicidade -

More

    Zona da Grua no Prenda ganha nome de “Vila Rescova”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os moradores do bairro Prenda, em Luanda, que viram as suas casas destruídas no processo de retirada da grua que perigava as suas vidas, receberam, hoje as casas (reconstruídas e reabilitadas). Em homenagem ao governador que executou este plano, Sérgio Luther Rescova (de feliz memória) nomearam a zona de “Vila Rescova”

    São no total 10 famílias, das quais 7 foram construídas de raiz e, as outras 3, reabilitadas, resultado da remoção da grua que colocava a vida dos moradores, há 40 anos, “por um fio”.

    Há sete meses , por iniciativa do finado Luther Rescova, na altura governador de Luanda, deu-se início a remoção da famosa grupa do Prenda, que teve enorme repercussão mediática pelas implicações que ela encerrava, pois colocava em risco a vida de centenas de pessoas residentes no local.

    Para a remoção daquele gigante instalado no início dos anos 70 era necessário destruir as residências ali instaladas para permir que a empreitada fosse realizada sem colocar em risco a vida dos residentes da área.

    A dimensão das casas varia entre T2 e T3, e algumas maiores cujos donos aceitaram que fossem repartidas para beneficiar mais gente. As casas têm acabamento, têm chuveiro, têm parabólica, água e energia eléctrica, bem como rede de esgoto devidamente feita.

    Em nome da Governadora de Luanda , Joana Lina, a Presidente da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda , Maria Antónia Nelumba, entregou as chaves aos moradores, aconselhando-os a sua preservação.

    Presenciaram o acto altos funcionários do Governo de Luanda , da Comissão Administrativa da Cidade de Luanda , da Comissão de moradores e convidados.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    VIVA Seguros expande suas operações para Benguela

    A VIVA Seguros anunciou hoje  sua expansão de serviços com a chegada da Unidade Viva à província de Benguela, em Angola. Esta expansão faz...

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto