Executivo garante defesa ao estudante angolano acusado de matar um professor em Cuba

em

|

Visualizações

and

comentarios

Em comunicado a que o Jornal de Angola teve acesso, o MIREX fez saber que por via de sua representação diplomática naquele país, foi notificado da acusação do Ministério Público Cubano, por supostos factos criminais imputados ao cidadão angolano Armindo Jeremias, pelo que tem seguido o desenrolar do processo, que ainda não tramitou em julgado.

O MIREX, explica a nota, tomou conhecimento e tem acompanhado com bastante atenção o processo que envolve o estudante bolseiro em Cuba.

Dados apurados por este Jornal dão conta que o Embaixador de Angola em Cuba já visitou o estudante na prisão onde se encontra e o processo está a seguir os trâmites judiciais normais.

“O Ministério das Relações Exteriores tomou igualmente conhecimento de um suposto caso criminal imputado a outro bolseiro angolano, Herculano Chinjeu, estando também a missâo diplomática a prestar toda a assistência jurídica ao mesmo”, avança o comunicado.

O MIREX, acrescenta o comunicado, assegura à sociedade angolana e não só que, no âmbito das excelentes relações de amizade e de cooperação existentes entre a República de Angola e a Republica de Cuba, tudo está a ser feito no sentido de garantir que os direitos dos cidadãos angolanos sejam salvaguardados.

Share this
Tags

A Bombar

Novo aeroporto de Luanda vai receber hotel Hilton no quadro da expansão em África

O novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em Luanda, será um dos pontos estratégicos da expansão do grupo Hilton em África, com a...

Pedro Godinho e Grupo Hilton firmam parceria para construção de hotéis de referência em Luanda e Cabinda

O empresário angolano Pedro Godinho oficializou uma parceria estratégica com o Grupo Hilton, uma das maiores cadeias hoteleiras do mundo, para a construção de...

Angola entra no mapa global da Hilton com estratégia para triplicar hotéis em África

O grupo hoteleiro Hilton anunciou planos ambiciosos para triplicar a sua presença em África, passando das actuais unidades para mais de 160 hotéis, e...

- Publicidade -

Artigos Recentes

- Publicidade -

Mais como isto