- Publicidade -

More

    Fábricas de bebidas alcoólicas em funcionamento ilegal e com rótulos duvidosos serão encerradas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) anunciou, nesta Quarta-feira, 15, que vai proceder ao encerramento de todas as fábricas de bebidas que estiverem a trabalhar fora dos marcos legais e, consequentemente, instruirá processos Administrativos e judiciais junto do DIIP e da PGR, para pôr fim a este mal visível aos olhos de todos.

    Numa nota tornada pública, a ANIESA diz que a medida surge após um trabalho de inspecção e fiscalização no circuito comercial, com registo à proliferação de fábricas de bebidas alcoólicas, onde são produzidas em condições precárias de higiene e má conservação, o que constitui um problema de Saúde Pública, dado os efeitos nocivos, originado pelo consumo desenfreado dos Consumidores em geral.

    Por outro lado, a ANIESA manifesta a preocupação pelo índice elevado de marcas que têm surgido no nosso mercado, e que igualmente permitem uma escolha alargada do consumidor final.

    “Pela fácil transportação, e um preço ínfimo a todos os bolsos é considerada como Droga lícita e Psicopática, incitando assim a violência extrema entre os jovens e não só, bem como têm elevado um número maior de mortalidade”, lê-se na nota.

    No trabalho realizado foi possível apurar que estas bebidas são produzidas com matéria-prima expiradas, isto em grandes quantidades, e armazenadas em locais inapropriados, o que constitui um grave atentado à Saúde Pública dos Angolanos.

    Ademais, as Autoridades advertem que não haverá pedagogia, e desaconselha a todos os Operadores económicos que insistirem em praticar actos que colocam em causa a Saúde Pública e subvertem a Economia Angolana, pois a ANIESA não terá contemplações e tampouco será benevolente com os prevaricadores, pois entendem que comportamentos do género não toleram.

    “Se a bebida alcoólica no seu consumo normal, independentemente das quantidades ingeridas, já altera completamente o estado psicoemocional e comportamental do Consumidor, tornando-o agressivo e muita das vezes portador de várias doenças como a Cirrose Hepática e mais de 10 tipos distintos de Câncer, imaginemos o consumo excessivo da bebida alcoólica com Matéria-prima expirada? Com o rótulo em língua estrangeira que não nos permite aferir os elementos que decompõem o mesmo produto? Informações ambíguas sobre os níveis exactos de Etanol ou lúpulo? E mais! Não apresentam o certificado de qualidade que atesta a conformidade do mesmo produto? Obviamente que estamos diante de homicidas voluntários à saúde do Consumidor”, concluiu o documento.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    ENSA Celebra 46 Anos com campanha multiprodutos na FILDA: proteção inclusiva e sorteio de Viatura Zero Km

    Alusivo aos seus 46 anos, a ENSA apresentou na FILDA a "Campanha Multiprodutos" com três soluções de seguros selecionados para oferecer proteção inclusiva e...

    Prémios Nova Geração Homenageiam Jovens pela Excelência na 4ª Edição

    Por: Lindeza Admizalda Na quinta-feira (25), ocorreu a 4ª edição da gala de premiação "Nova Geração", um evento que celebra as realizações de jovens destacados...

    Enzo o Servo e Leida Kutxi dão boas-vindas à terceira filha do casal

    A alegria e gratidão são evidentes em Rodrigo Afonso, mais conhecido como Enzo o Servo, e na juíza Leida Kutxi com a chegada da...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto